No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

SOCIAL - 16 DE OUTUBRO
Publicado em 16/10/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Gedeão Avancini Pereira e Potira Costa Pereira na turma conhecida presente no camarote Recuerdos

“Dentre as lições que aprendi na curta caminhada, uma me esforço a recordar instantemente: mais vale levar uma pedrada no telhado que estilhaçar o alheio. A Lei de Ação e Reação, implacável”.
MP

Recuerdos: baita festa! 
Estado de graça. Assim podemos definir o sentimento que move a equipe Recuerdos. Minha gente, sucesso é pouco... A festa ultrapassou todas as expectativas para, com merecimento, ocupar a primeira posição no pódio das grandes baladas da temporada. Muitos foram os fatores que contribuíram para tanto, entre eles, o público top – gente que não víamos há anos badalando na noite – e as bandas. Os guris do Clave abriram os trabalhos arrebentando no ambiente do boliche. Nesse momento, Favorino Collares sobe ao palco a fim de agradecer a presença de todos (às 22h30min, a casa já estava lotada!) para, na sequência, passar a palavra a Fabiano Marimon. No telão, o lançamento do Natal 2019 Pico da Colina impressionou com imagens aéreas da cidade, finalizando sobre a paisagem única do Cantegril Clube. Daniel Romero Y Los De Fuego, sabendo da responsa de tocar numa Recuerdos, fizeram, segundo a opinião do público, a melhor performance da carreia – coisa linda ver a galera, em uníssimo, cantando os hits latinos que marcaram os anos 1990/2000. Pista lotada! Enfim, ele. A hora em que Favorino inicia a apresentação, não deu outra: “todos a bailar!” Muitos aplausos para o DJ tradição – na biografia, mais de 200 Recuerdos! – que mandou ver aquele set list que faz memórias e sentimentos ferverem no coração. Ocuparia toda a edição contando quem vi e o que senti ao entrar na máquina do tempo Recuerdos. Porém, o espaço me limita. Posso, sim, garantir-lhes: a Recuerdos possui força o suficiente para cavalgar no trote das gerações pela energia atemporal que traz em si. Só pela próxima! 

Semana Médica de Bagé 
Paralelo toma fôlego para dar início à cobertura dos eventos que orbitam a 38ª edição da Semana Médica de Bagé. Orquestrada pelo presidente da Sociedade de Medicina, Antônio Davi Salomão, a semana tem como patrono o mui digno patologista Ricardo Abdala Karam Kalil. A palestra de abertura acontece logo mais, às 20h, sob o tema “Agrotóxicos/Defensivos Agrícolas”, com explanação do engenheiro agrônomo Arnoldo Junqueira Netto (leia-se Lavras, Minas Gerais), mestre e doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Também no line, a médica do trabalho, Adriana Skamvetsakis (Santa Cruz do Sul), especialista em Saúde do Trabalhador com atuação no Cerest Vales. Todas as palestras estão previstas para ocorrer no salão nobre da Prefeitura de Bagé, sempre as 20h, seguidas de concorridos encontros sociais. O primeiro se dará em coquetel no Spaço Neisa, com Francisco Collares, primogênito de Favorino Collares, no comando da picape. As responsáveis pelo cerimonial da bateria de eventos, Mana Romero, Simone Salles e Ana Beatriz Tavares. #Bravo! 

Agenda quinta-feira
    Referência em transplante hepático, o médico Cláudio Marrone será o palestrante de amanhã, 17, na programação da Semana Médica de Bagé. Gastroenterologista e hepatologista do Grupo de Transplante Hepático da Santa Casa de Porto Alegre, possui mestrado em Farmacologia e doutorado em Gastroenterologia. Após a conferência, o presidente da Sociedade de Medicina, Antônio Davi Salomão, junto aos demais membros do colegiado, receberá colegas e seleto grupo de convidados de outras áreas em jantar no Gabana. A gastronomia fica a cargo da equipe de Antônio Ricardo Soares. Paralelo confirma presença. 

Save the date
    Atenção, atenção leitoras paralelas! As manas Gárdia e Michelle Karam Kalil começam a disparar o “save the date” para o desfile da coleção verão 2020 MG! O “fashion show” acontece no dia 5 de novembro, em parceria – como reza a tradição – com o grupo Amor Solidário. MP volta ao palco a convite das manas/empresárias a fim de comandar o protocolo. Marquem na agenda... 

Hora do chá 
Fúlvia Augusta Grande de Macedo informa que o encontro mensal das integrantes da Casa da Amizade acontece nesta quinta-feira, 17, a partir das 16h. “Com carinho, o Grupo das Bromélias está preparando o evento solicitando bolachinhas a serem doadas aos pacientes da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A atração da tarde fica a cargo da exposição de acessórias e perfumaria by Nory-Boutique”, conta Fúlvia. #Sucesso!

 

Deixe sua opinião