No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

SOCIAL 14 DE DEZEMBRO
Publicado em 14/12/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Adriana Cleary, em Sydney, na Austrália

"Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor ". (Chico Xavier)

BAGEENSE DE SUCESSO
Cláudia Avello Simões Pires, nasceu em Bagé, filha de Maria Luiza Avello e Álvaro Floriano Laorgue, é formada em Farmácia pela URGS, foi para a Suíça onde fez pós-graduação, mestrado e doutorado. Montou um Laboratório Farmacêutico em Nova York, nesse meio tempo prestou concurso para a Universidade de Genebra, onde foi aprovada com as melhores notas. Casou-se com o francês Jerôme Meier, um alto funcionário da famosa empresa internacional de relógios Rolex. O casal mora numa luxuosa cobertura na Suíça, com uma vista privilegiada da cidade de Genebra, a mesma possui quatro quartos e fica a cinco minutos da França. Hoje, Cláudia é a diretora do curso técnico de Laboratório da Universidade de Genebra. Uma bageense com uma exitosa carreira coroada de muito sucesso! Fica aqui o nosso abraço e  admiração! Ah, o filho do casal, o Arthur, é um grande pianista internacional, na próxima, conto mais...

MUSEU DOM DIOGO DE SOUZA  RECEBE IMPORTANTE DOAÇÃO

Uma sela feminina usada pelas mulheres para montaria no tempo do império nos anos de 1850 a 1900 foi doada ao museu pela dentista Nair Negrine. A sela de veludo vermelho, com franjas, detalhes em alpaca e chinelo de metal, fazia parte da coleção particular de seu pai Mário Negrine, um dos primeiros colecionadores de peças antigas da nossa cidade. Ele possuía no acervo, facas, estribos, moedas, cédulas e objetos de montaria.

PASSEANDO NA AUSTRÁLIA
James Cleary e Adriana passaram vários dias em Sydney, na Austrália, uma cidade magnifica e difícil de descrever por tanta beleza e lugares incríveis. Eles visitaram o Ópera House, a famosa galeria Queen Victoria Building, Royal Botanic Garden, as praias de Bond  Beach e Balmoral Beach, verdadeiros paraísos. Sydney possui todos os tipos de restaurantes com diferentes culturas, muitas galerias de arte, teatros  e espetáculos! Show!

CONFRATERNIZAÇÃO DA CASA DA AMIZADE

Um seleto grupo de mulheres da nossa sociedade reúne-se mensalmente na Casa da Amizade, que tem na presidência a competente Maria Zilma Gomes Karam. Sempre com o intuito de ajudar ao próximo, elas desenvolvem diversas atividades no decorrer do ano, na última quinta-feira, foi o dia do encerramento e confraternização em clima de Natal, participaram: Iolanda Marzola Silveira; Fúlvia Augusta Grande de Macedo; Rose Rosa; Sonia Leite; Celinha Grillo Oliveira; Ieda Previtalli; Dulce Helena Fico; Percilinha Romero; Suzete Soares, Andrea Gallina; Ana Bento; Maria Ilza Saraiva; Beth Schirock; Ilza Saraiva Cardoso; Georgina Rocha; Terezinha Caminha Leal; Helena Baraño; Ieda Soares; Liane Fernandez Machado; Tânia Fernandes; Elisabeth Oyarzabal; Graça Duarte; Saionara Prates; Juracy Espinosa; Ceres Corrêa Quintanilha; Jupira Garrastazu e Angélica Pinto.

HOMENAGENS NA BIBLIOTECA OTÁVIO SANTOS
A Biblioteca Pública Otávio Santos, junto à escola municipal Nossa Senhora do Carmo, dentro do projeto Releitura, homenageou os artistas plásticos que desenvolveram este projeto junto aos alunos. São eles: Rejane  Karam Osório, Lola Rodriguez, Marcella Meirelles, Hyra,  Leonir Garcia e Jonatan. Parabéns!

Deixe sua opinião