No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Social - 13 de setembro
Publicado em 13/09/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Camila Pereira e Lucas Saliba integram a lista dos casais mais queridos e badalados do high jovem bageense

Ser grato à felicidade é passo generoso no caminho a Deus. Ser grato à dor, é pulo na mesma direção quando soubemos aproveitá-la com olhos de sabedoria”
MP

Persépolis Farah Diba
Conhecida vip list organizada pelo publisher Deu o Chic, Vitor Raskin, marcou presença ao lançamento da coleção Persépolis, assinada pelo estilista Sandro Barros. O movimento aconteceu na loja Vanilla Moinhos (leia-se Porto Alegre) com a presença do próprio Sandro que, mais uma vez, mostrou o porquê de integrar o clã dos grandes nomes da alta moda brasileira. A coleção apresentada à primavera 2019 teve como inspiração a última imperatriz do Irã, Farah Diba – ícone fashion mundial nas décadas de 1960 e 1970. Entre vestidos com corpetes de cristais com saias levíssimas de tule inglês bordado em linha e paetês, capas estruturadas de tafetá com laçarotes e longos lânguidos que valorizam a silhueta feminina, a coleção traz como novidade os patchworks de rendas de Calais e tules point d’esprit. Banquete aos olhos de quem admira a moda como digna manifestação da arte. Très magnifique!  

The Old Friends – pico da colina 
O lançamento oficial “The Old Friends, novembro 2019”, em favor da Liga Feminina de Combate ao Câncer + Complexo São José levou turma solidária ao Cantegril Clube na happy hour de terça-feira, 10. Nando Farinha não escondeu o entusiasmo ao anunciar que 23 empresas já confirmaram patrocínio à festa marcada para o dia 23 de novembro lá mesmo, no paradisíaco pico da colina. O primeiro lote (250 ingressos), esgotaram-se nos primeiros dias de comercialização confirmando, de antemão, o sucesso do evento. A segunda leva estará disponível na loja Chili e Óptica Visual, a partir de 1º de outubro. #FicaDica! 

Ao mestre com carinho... 
Entre as melhores notícias da temporada, aquela que reconduz José Adilson Antunes ao cargo de coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Meus amigos, quão bela história... Ao meu retorno a Bagé, foi ele, mestre Adilson, quem oportunizou exercer, junto a tão digna entidade vinculada à Secretaria Estadual de Educação, o papel de assessor de imprensa. Foram anos de crescimento vertiginoso. Foram tempos de trabalho duro e convívio diário com a realidade daqueles que ocupam a base da cadeia social/educativa, os nossos amados professores. Trabalhar com Adilson e sua adjunta, a não menos vocacionada Carolina Mielke, tornou-me não somente um ser humano melhor em sentidos de ofício e disciplina, mas, principalmente, o fã número um da grande arte pedagógica da multiplicação do conhecimento. Adilson é fé. Adilson é ser do bem e filho de Caçapava. Adilson é preparação pura para ocupar qualquer cargo de gestão nos ofícios atrelados à educação. E lhes garanto como seu ex-funcionário: ele não precisa escutar “letrinhas” de nenhum pseudossábio para compor sua equipe. Professor Adilson é uma águia que, ao simples contato visual inspirado pelas falanges do espírito de Deus, sabe decifrar quem é quem no tabuleiro de xadrez dos recursos humano. Logo, registro, no dia de hoje, uma espécie de ação de graças por ter, novamente, alguém tão importante para minha história, bem como à educação nos sete municípios atrelados à 13ª CRE, tão próximo novamente. Bem-vindo, admirável professor. Conte comigo para o que der e vier! 

Barô News 
Olha o Celinho e Trio Acústico aí gente! Essa galera é a responsável por agitar muitas das divertidíssimas noites do Barô – inclusive eles que mandam ver hoje com Pablo Turri na sequência –, bar que desponta como o mais lembrado pela pesquisa Aciba – Distinção Empresarial. Amanhã, quem manda ver no bar mais eclético e querido da cidade é Beto Pires e Som da Cor. #Partiu! 
 

Deixe sua opinião