No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sicredi Fronteira Sul RS adota medidas para reduzir fluxo nas agências
Publicado em 21/03/2020

Vitrine Empresarial

Foto: -

Orientação é que quem puder recorra aos meios digitais

Desde ontem, as 12 agências da Sicredi Fronteira Sul RS, em todos os 11 municípios de atuação, obedecem às recomendações do Sistema Sicredi quanto à redução do número de pessoas nos ambientes bancários. "A iniciativa se dá num momento em que muitos dos municípios, incluindo o próprio governo do Estado, decretaram calamidade pública por conta da disseminação do coronavírus, permitindo que apenas alguns serviços, entre eles, as instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito, permaneçam de portas abertas", destacou a divulgação.

O horário de atendimento nas agências de Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Colônia Nova, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Herval, Arroio Grande e Jaguarão, passa a ser, prioritariamente, das 10h às 11h, para pessoas que integram o grupo de risco, como idosos, por exemplo; e das 11h às 13h, para as demais, incluindo, pessoas do grupo de risco também. 

No município de Pedras Altas, onde o horário de atendimento já era diferenciado, será, prioritariamente, das 10h30min às 11h30min para grupos de risco, e das 11h30min às 13h30min, para os demais, valendo, também, para pessoas do grupo de risco. "Lembrando que, todas as agências limitaram o acesso de pessoas, em qualquer um dos horários, para evitar aglomerações", informou o texto.

A cooperativa, porém, enfatizou: "É muito importante que as pessoas só compareçam às agências se realmente for necessário. Do contrário, há outras formas para realização das movimentações financeiras, como os canais digitais – App Sicredi Mobi e Internet Banking – e, também, o WhatsApp Enterprise, cujo número é (51) 3358 4770".

Atendimento em Pedro Osório

A partir de segunda-feira, dia 23, os associados da agência de Pedro Osório terão à disposição, além dos canais digitais, os caixas eletrônicos. Não haverá atendimento externo por parte dos colaboradores. Os mesmos, que estarão em número reduzido, vão trabalhar apenas internamente, realizando a manutenção dos caixas eletrônicos.

Deixe sua opinião