Sicredi anuncia pagamento por QR Code
Publicado em 20/05/2020

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Modalidade permite pagamento e recebimento entre associados sem taxas

O Sicredi divulgou mais uma funcionalidade em pagamentos eletrônicos: Agora, é possível pagar ou receber quantias entre associados da instituição, sem taxas, via QR Code. Isso no aplicativo Sicredi Mobi, disponível para smartphones que operam nos sistemas iOS ou Android.

"A solução faz parte de uma série de iniciativas que visam proporcionar novas experiências para os associados por meio da tecnologia, além de acompanhar a tendência de digitalização do sistema financeiro", explicou a divulgação. “Também é um estímulo à troca do dinheiro físico por meios eletrônicos, uma nova cultura de pagamentos mais segura, prática e sustentável, que temos incentivado entre os nossos associados”, explicou a superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi, Gisele Rodrigues.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sicredi, a nova opção de pagamento eletrônico está alinhada com as melhores práticas de mercado e faz parte da adesão da instituição ao sistema de pagamentos instantâneos, recentemente, lançado pelo Banco Central do Brasil e batizado de PIX, que funcionará a partir de novembro deste ano, com o objetivo de modernizar transações financeiras no país.

Para utilizar a ferramenta no aplicativo do Sicredi, explicou a divulgação, o usuário deve ser um associado da instituição. "No app, basta escolher a opção 'pagamento por QR Code', direcionar o 'QR Code Sicredi' para a leitura dos dados, informar a quantia (se necessário) e confirmar o pagamento", detalhou o texto, que ainda acrescentou que esse tipo de transação é uma alternativa a outros pagamentos como TED, DOC, boleto, cheque e cartões, e pode ser feita entre pessoas em poucos segundos.

“O sistema financeiro vive uma jornada de inovação e no cooperativismo de crédito temos como vantagem o relacionamento mais próximo com os associados, o que nos permite entender melhor as necessidades de cada um para pensarmos em soluções e produtos que possam atendê-los da melhor maneira”, completou Gisele.

Deixe sua opinião