No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Sessão especial em homenagem à Fundação Bidart
Publicado em 13/08/2019

Política

Foto: Reprodução/FS

Comunidade da instituição de ensino participou do evento

A Câmara de Vereadores de Bagé sediou, ontem, uma sessão especial em homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental Bidart, pelo trabalho desenvolvido como Escola Polo para Surdos. A proposição em homenagem à instituição foi do vereador Carlinhos do Papelão, que exaltou a importância da colégio. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o trabalho em prol da educação que é feito nessa escola e que é tão valioso para tantas crianças”, destacou o parlamentar, que detalhou que a escola conta, atualmente, com 12 intérpretes de libras.

A iniciativa foi criada e implantada pela Secretaria Municipal de Educação e tem, conforme a pasta, uma proposta de inovação no que tange à inclusão efetiva. Presente no evento, a secretária Adriana Lara destacou que é um orgulho poder ver o projeto no Bidart crescendo. "Quando abraçamos a ideia, que partiu do desejo das famílias de alunos surdos da rede, tomamos uma decisão política de colocar em prática uma inclusão verdadeira, que vai além das palavras. A escola polo é um avanço significativo para a comunidade surda de Bagé e temos dedicado investimentos e muitos esforços para que a EMEF Bidart seja mais capacitada para o desenvolvimento deste trabalho. E vamos avançar mais", disse.

Por sua vez, a diretora, Alberis Siqueira, apresentou um histórico da realização do projeto que pudesse inserir na instituição, alunos com surdez; além de como é feito o trabalho da produção do material.

Ainda durante as homenagens da Câmara de Vereadores para a Escola Polo implantada pela Smed na EMEF Fundação Bidart, todos os intérpretes de Libras que atuam no local, assim como todos os alunos surdos da escola, receberam um destaque especial no evento, com a entrega de certificados como forma de agradecimento e reconhecimento pelo  trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe.

Deixe sua opinião