Senac Bagé recebe amanhã o Prêmio Qualidade RS
Publicado em 15/07/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Trabalho de equipe garantiu resultado final

Pela terceira vez, a Escola Senac Bagé subirá ao palco do Prêmio Qualidade RS 2013. Amanhã, o diretor Tiago Radmann vai receber o Troféu Prata pela segunda vez, em cerimônia realizada pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), na finalização do 14º Congresso Internacional da Gestão, na Fiergs, em Porto Alegre.
No momento quem que muitas empresas estão recém aderindo à Qualidade, o diretor respondeu à reportagem da FOLHA do SUL sobre o que foi feito para conquistar do chamado Oscar da Qualidade. “O Senac Bagé iniciou sua trajetória de participações em prêmios de qualidade no ano de 2008, naquele ano a escola concorreu ao troféu bronze e não foi premiada, porém recebemos um relatório do PGQP, com as principais oportunidades de melhorias para implementarmos. Assim, elaboramos um plano de ação, para que as melhorias fossem realmente realizadas, com ênfase sempre nos processos, ou seja, tentar achar meios de que as eventuais falhas e erros, fossem o primeiro passo para ações corretivas e principalmente preventivas, para evitar que os problemas voltassem a acontecer. O resultado disso, foram três prêmios de qualidade nos últimos quatro anos”, explica.
Incentivando os líderes de organizações públicas e privadas, Radmann acrescenta: “Participar de programas de qualidade, como o PGQP, independente do resultado de premiação, é uma excelente oportunidade para buscamos a melhoria contínua, pois possuímos inúmeras qualidades, mas também possuímos muitas oportunidades de melhorias em nossa escola e precisamos criar métodos de aprendizado”.
Premiados da categoria
Além do Senac Bagé, outras 16 empresas foram vencedoras deste ciclo na modalidade Prata. Nesse ano, nenhuma empresa venceu na modalidade ouro. O Senac foi a única empresa da região a conquistar a distinção no ano de 2013 e é um exemplo no processo de melhoria contínua de gestão.
O Prêmio Qualidade RS é um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade, o prêmio é um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

Matriculas abertas para os seguintes cursos:
Presencial:
Técnico em enfermagem – 1600h – aulas pela manhã das 8h as 12h, inicio das aulas em 12 de agosto
Semi presenciais: 800h com encontros semanais- início das aulas em 26 de agosto
Técnico em marketing
Técnico em transações imobiliárias
Técnico em meio ambiente

Deixe sua opinião