Semana será de calor intenso com pancadas de chuva
Publicado em 28/01/2020

Rural

No início da semana passada, a passagem de um sistema de baixa pressão atmosférica trouxe chuva irregular ao Rio Grande do Sul. Áreas do Centro, Sul e Oeste do Estado receberam até 50 milímetros. Mesmo assim, a umidade do solo permaneceu baixa no período exigindo irrigação complementar. No mês, o acumulado varia entre 100 e 200 milímetros e a temperatura está próxima da média na maior parte das áreas produtoras.

Conforme o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), esta semana, será caracterizada pelo calor e pelas pancadas de chuva. De uma forma geral, o acumulado total será baixo, inferior aos 10 milímetros na maior parte das áreas produtoras.

Somente no Leste, região da Planície Costeira Externa, espera-se chuva mais intensa, entre 40 e 60 milímetros. Boa parte dessa precipitação acontecerá na quinta-feira (30). O próximo período com chuva significativa acontecerá entre 9 e 16 de fevereiro.

Campanha

Semana quente na Campanha, com máximas entre 35°C e 40°C na maior parte dos dias. Somente na quinta-feira, a maior quantidade de nuvens deixará a temperatura mais baixa, em torno dos 30°C. Na quarta-feira, a aproximação de uma frente fria causa pancada isolada de chuva com acumulado inferior aos 10 milímetros. Na próxima semana, outro episódio de chuva isolada acontecerá por volta da terça-feira, dia 4 de fevereiro.

Deixe sua opinião