No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

ERS-473 e ERS-357
Secretário sugere articulação entre governo do Estado e Exército para pavimentar rodovias
Publicado em 14/08/2019

Política

Foto: Arquivo/FS

Torquato Severo: uma das comunidades que anseia por asfalto em estrada

Em contato com a Secretaria de Logística e Transporte do Estado, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, encaminhou o pedido de análise para a construção de uma parceria entre o governo do Estado e o Exército brasileiro. De acordo com o titular da pasta, esse modelo de parceria já realizou obras em outras vias estaduais, pelo Brasil. “Nosso pedido é para que seja realizada a obra de asfaltamento das ERS-473 e 357, trechos que compreendem a popular Bagé/Lavras”, explica.

Segundo Soares, a possibilidade de viabilizar a parceria é reforçada quando a via também é eficiente e utilizada pelo Exército com destino ao campo de instrução do Ibaré. O secretário também informa que o pedido será entregue ao secretário Juvir Costella, que definirá a possibilidade de executar o projeto, já que a competência da obra é do Estado. “Encaminhamos a sugestão, com a intenção de colaborar, pois é fundamental para o desenvolvimento da região da Campanha, o asfaltamento daquela estrada”, comenta.

Bagé-Lavras

O último anúncio de pavimentação de trecho da ERS-473 ocorreu em agosto de 2012, pelo então governador Tarso Genro. Os trabalhos no local duraram pouco e, desde então, mesmo com diversas ações políticas e manifestações da comunidade, a pavimentação não foi em frente, dando continuidade ao infortúnio de quem precisa utilizar a rodovia e enfrentar as péssimas condições dela em dias de chuva.

Deixe sua opinião