Secretário destaca investimentos e ações realizadas por empresa de armazenagem de grãos
Publicado em 22/02/2020

Rural

Foto: Suélen Delabari/EspecialFS

Bayard e representantes da Pradozem

Na quarta-feira, o secretário Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, visitou as instalações da Pradozem Comércio, Serviços e Transportes Ltda. A empresa adquiriu, em março do ano passado, a área em que funcionava a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), em Bagé, e, após realizar a adequação da estrutura física, com mão de obra local, através de construção de novas estruturas e ampla reforma nos prédios, já desenvolve suas atividades na Rainha da Fronteira.

Segundo o diretor sul da empresa, Gilberto Luiz Dalla Rosa, os trabalhos seguem em pleno andamento. “Estamos com o armazenamento de cevada, cerca de duas mil toneladas daqui da região da Campanha e que será enviada à Ambev, que mantém parceria direta com nossa empresa. Já nos próximos meses devemos receber o arroz e a soja”, diz. Atualmente a unidade possui capacidade para receber cerca de 20 mil toneladas de grãos, porém o diretor confirma que se houver necessidade a empresa ampliará a estrutura. “A Pradozem aposta no crescimento da região e acreditamos que a ampliação é apenas uma questão de tempo para a sede de Bagé”, comenta.

Pereira conta que a empresa, além de investir e apostar nos campos férteis da cidade, gerou dezenas de empregos na fase de reforma e construção de novas estruturas. “Desenvolver as potencialidades da nossa cidade passa, em grande parte, pelo desenvolvimento de atividades agrícolas sustentáveis. E o resultado é a atração de investimentos que apostam no nosso Bioma Pampa para a entrega de produtos e serviços de qualidade superior com a marca de Bagé e da nossa região”, comemora. Além dos serviços de armazenagem e estocagem, a Pradozem opera com o transporte dos grãos em diferentes modais e conta com cerca de 150 funcionários.

Deixe sua opinião