No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Secretaria de Cultura começa a planejar carnaval 2020
Publicado em 14/08/2019

Geral

Foto: João A. M. Filho

Última edição da folia aconteceu em 2018

Após o lançamento do calendário do segundo semestre de 2019, a preocupação da secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, já se volta para o primeiro grande evento do primeiro semestre de 2020, o carnaval de rua de Bagé.
Desde janeiro, as entidades a convite da Secult, já se reúnem e preparam atividades das entidades carnavalescas. A pasta, além pensar estrutura para os festejos de momo, também começa a ter um olhar do evento como um todo. Para isso, foi escolhido o coordenador do carnaval 2020, Neimar Rodrigues, que será o responsável pelo setor de projetos da Secretaria de Cultura. Rodrigues tem experiência neste evento, pois foi presidente da associação de escolas de samba por vários anos.
Outra ação já prevista é o encaminhamento de lei de incentivo do Estado, visando buscar recursos para realização do carnaval. “Todos os eventos de nossa pasta estão sendo desenvolvidos com esta sistemática, com a busca de recursos para viabilizá-los, tendo em vista ser impossível de mantermos todos os eventos exclusivamente com recursos dos cofres da prefeitura”, ressalta a secretária.

“Acho importante a iniciativa das entidades em se organizarem em busca de recursos, pois demonstra a motivação para a realização do carnaval. Agora é estudar o formato do evento, datas e trabalhar para que Bagé volte a ter um grande carnaval”, relata o coordenador.

Deixe sua opinião