Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora
Publicado em 17/12/2019

Vitrine Empresarial

Levar o empreendedorismo para as escolas gaúchas da rede pública é um dos caminhos escolhidos pelo Sebrae RS para tornar as cidades mais empreendedoras no futuro, despertando o espírito inovador e a busca pela solução de problemas de maneira criativa com crianças e jovens. Para isso, a organização abriu um credenciamento para empresas de educação empreendedora que possam atuar como multiplicadores de conhecimento.
A estratégia de educação empreendedora do Sebrae RS integra o Programa Cidade Empreendedora, que busca levar desenvolvimento territorial aos municípios por meio do empreendedorismo. A organização busca empresas com profissionais que já tenham atuado em ambientes de educação formal e com experiências com educação empreendedora. Todos os pré-requisitos para o credenciamento estão especificados no edital da seleção, que pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/Editalcredenciados. Os empreendedores podem se inscrever até o dia 27 de janeiro, pelo link: http://bit.ly/CredenciadosEducaçãoEmpreendedora. 
As empresas selecionadas atuarão a partir de 2020 em projetos do Sebrae RS para formação de professores das redes públicas de todas as regiões do Estado para a educação empreendedora. Nessas ações, os educadores aprenderão como despertar o espírito empreendedor nos alunos e como desenvolver o empreendedorismo em sala de aula.

Deixe sua opinião