No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Troféu Lira representa antigo conjunto do tempo das charqueadas
Santa Thereza sedia 2º Festival de Bandas
Publicado em 26/10/2012

Cultura

Foto: ABPV/Especial FS

Banda Marcial Municipal

Amanhã (27), a partir das 14h, o Centro Histórico Vila de Santa Thereza espera um grande público para prestigiar a 2ª edição do evento.
São mais de 10 bandas marciais e fanfarras participantes, entre escolas públicas, municipais, estaduais, particulares e também bandas de Dom Pedrito. Todas as bandas participantes receberão o troféu “Lira de Santa Thereza” em homenagem à antiga banda que existiu na charqueada no final do Séc. XIX, que era composta pela comunidade e funcionários daquela época.
O evento tem justamente o objetivo de homenagear e resgatar a memória cultural da antiga banda da charqueada e dos antigos costumes.
O espetáculo de bandas se estende durante toda tarde do sábado e haverá mateada com distribuição de erva mate e água quente, a cantina estará em funcionamento servindo pastéis e bebidas.
Será uma bela tarde onde o poder da música instrumental e percussionista alimentará nossas almas embaladas pelas bandas e fanfarras.
Existem mais de 10 bandas confirmadas, porém, se ainda houver interesse de qualquer banda em participar do evento, inscrições aceitas pelo telefone 3247-6861 ainda hoje.
O evento é uma promoção da Associação Pró-Santa Thereza e Secretaria de Cultura, com apoio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer  e Secretaria de Educação.

Deixe sua opinião