No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Samba na Praça estende horário a pedido da comunidade
Publicado em 21/01/2020

Geral

Foto: João A. M. Filho

Evento lotou o coração da cidade

A manhã quente de sábado no centro de Bagé registrou grande público para a segunda edição do Samba na Praça, que reuniu centenas de sambistas e apreciadores da mais popular manifestação cultural brasileira. Neste ano, os encontros na praça do Coreto têm sido tão aclamados pelo público, que a organização do evento decidiu estender por mais uma hora a realização das festividades.

De acordo com o coordenador do evento, Flávio Morales Júnior, foi devido a estes pedidos e à colaboração do público que a atração teve o horário ampliado. “Na primeira edição deste ano, colocamos 100 cadeiras à disposição do público e hoje já aumentamos para 200, para mais comodidade. É importante ressaltar o clima familiar do evento. Temos homens, mulheres, crianças e idosos, num ambiente tranquilo e festivo, sem nenhuma ocorrência, por isso, também estendemos o horário e até a última edição, será das 11h às 14h”, declarou.

Outra situação ressaltada por Morales foi o comportamento do público: “Muitos que estão aqui, além de curtir a música do grupo Mesa de Bar e Papo de Samba, também ajudam a limpar a praça e a recolher a estrutura que montamos para recebê-los. É interessante perceber que as pessoas estão finalmente se dando conta de que tudo isso pertence a elas e zelar pelo patrimônio é garantir que fique melhor a cada edição”.

O Samba na Praça vai ocorrer até o último sábado de fevereiro, das 11h às 14h, na praça Silveira Martins (Coreto).

Deixe sua opinião