Com objetivo de valorizar a cidade e contemplar turistas, empresários investem em café colonial
Sabor da Colônia inaugura em Aceguá
Publicado em 10/12/2012

Vitrine Empresarial

Foto: Jéssica Pacheco

Édson Auler Penner, Nickolai Penner e Ferdinando Duck, proprietários

por Jéssica Pacheco

A empresa familiar foi traçada em um projeto no ano de 2010. Buscando financiamento através do Banco do Brasil, os três sócios montaram o negócio que faltava em Aceguá. O Sabor da Colônia nasce para ser o café colonial dos moradores e dos turistas da cidade.
A ideia, de acordo com um dos proprietários, Nickolai Penner, é apresentar algo atrativo e diferenciado. “Nosso objetivo consiste em mostrar à sociedade de Aceguá e aos turistas, que hoje somam um público significativo, mais opções de lazer e no quesito alimentação”, define o sócio. Inicialmente Nickolai Penner, Édson Auler Penner e Ferdinando Duck buscam oferecer o café típico da culinária alemã, como o que é comercializado em Gramado.
A empresa está com planos de ser ampliada. Conforme explica Nickolai, o projeto é expandir o negócio para a construção de uma pousada. “Temos um terreno amplo ao lado do Sabor da Colônia, portanto temos a oportunidade de proporcionar aos nossos turistas a possibilidade de permanecer na cidade durante o final de semana”, esclarece o empresário.
Além de estar valorizando quem visita a cidade de Aceguá, os proprietários pensam o lado econômico do município. “Nosso foco é também contribuir para o desenvolvimento do turismo, afinal temos que fazer com que os visitantes também apreciem o que está dentro da parte do Brasil”, concluem.
Os produtos são fabricados no estabelecimento que possui estrutura específica para a produção de alimentos. Cafés, doces, sucos, salgados e outras delícias podem ser tanto consumidos no espaço climatizado ou sob encomendas. O local pode ser alugado para eventos particulares, basta que o interessado faça a reserva.
O Sabor da Colônia funciona de terça a domingo, das 13h às 21h. O telefone para contato é através do (53) 3242-2188 ou 3246-1213. Endereço: avenida General Artigas, nº 755, na estrada de Aceguá.

Deixe sua opinião