No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Rodrigo Bandeira comanda primeiro treinamento no Guarany
Publicado em 20/02/2020

Esportes

Foto: Thaís Nunes

Novo técnico terá pouco tempo para colocar seu estilo de jogo na equipe

O novo treinador alvirrubro chegou na Rainha da Fronteira na tarde de ontem e já conduziu o primeiro treino da equipe. Rodrigo Bandeira, ajudado pelos demais membros da comissão técnica que permaneceram no clube após a saída de Vanderson Pereira, utilizou esse primeiro momento para conhecer melhor o grupo.
Bandeira estava treinando o Brasil-Far, quando recebeu o convite da direção alvirrubra para assumir o time. “Resolvi vir porque gostei do contexto da proposta e me interessou o projeto apresentado pelo clube”, conta o técnico. Além dele, chegou no clube o auxiliar técnico Adilson Machado, que também estava no time de Farroupilha. A direção e novo treinador partem agora em busca de um novo preparador físico, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Esta é a segunda vez que Bandeira comanda o Guarany. A primeira foi em 2012, onde atuou em seis jogos. Porém, desta vez, o contexto é diferente. Faltando pouco mais de uma semana para o começo da Divisão de Acesso, o treinador pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. “Primeiro quero conhecer melhor o pessoal e ver qual o nível da equipe na parte física”, explica o treinador. De nomes conhecidos para Bandeira, apenas os jogadores Diego Rocha e Douglas Palagi que já trabalharam com ele no São José e no Glória, respectivamente. 
Mesmo com a mudança, o jogo-treino de hoje está mantido. Será a partir das 16h, na Boca do Lobo, contra a equipe do Pelotas. “Nesse jogo eu já vou passar algumas orientações para o pessoal”, explica bandeira, que terá que imprimir seu estilo de jogo na equipe rapidamente, até mesmo pelo pouco tempo que terá até a estreia no campeonato, que acontece dia 1º de março. 
 

Deixe sua opinião