No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Rodoviária opera com rotas reduzidas e tem diminuição de passageiros
Publicado em 24/03/2020

Geral

Foto: João A. M. Filho

Porto Alegre e Pelotas estão com metade da capacidade de viagens. Roteiro para Caxias do Sul foi interrompido

Com o avanço do coronavírus, principalmente no Rio Grande do Sul, boa parte da população tem ficado em casa, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mesmo assim, muita gente ainda precisa trabalhar e se deslocar de um lugar para outro. Por isso, a Estação Rodoviária de Bagé está funcionando, porém com itinerários e horários reduzidos.

Um dos principais destinos dos bageenses, a rota de Porto Alegre, está operando com metade dos horários, se comparada ao período anterior ao Covid-19. Nos últimos dias, a empresa responsável pela linha não disponibilizou horários de viagem durante o turno da manhã, concentrando os veículos na parte da tarde e à noite. Hoje, por exemplo, serão disponibilizados apenas três horários: às 13h, às 18h15min e às 23h59min.

Outro destino que também está operando com metade da capacidade é Pelotas. Nessa rota, são apenas três viagens por dia, podendo sofrer alterações. São elas: 7h30min, 14h e 16h. Até o momento, a Princesa do Sul ainda não teve nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus.

A linha para Caçapava do Sul atua em dois modos distintos. A rota por Lavras do Sul está com dois horários: às 6h e às 17h. O itinerário direto é feito às 7h e às 13h30min. As viagens para Santana do Livramento acontecem às 6h, 10h, 15h e 20h. Enquanto a rota para Caxias do Sul teve a operação interrompida durante este período. 

Nestes dias atípicos, a rodoviária teve o fluxo de pessoas diminuído drasticamente. "Ontem, o ônibus de Rio Grande via Pelotas, que saiu às 7h30min, foi com apenas 12 passageiros", relata Jeferson Gomes, emissor de passagens. Quem precisa viajar deve ficar atento aos horários, que podem sofrer mudanças. Mais informações pelo número (53) 3242 9090.

Deixe sua opinião