No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resultados de exames pelo SUS podem ser conferidos pela Internet
Publicado em 06/09/2019

Geral

Foto: Giovana Pereira/EspecialFS

Usuário pode acessar informação com uma senha que é fornecida pelo laboratório

A Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está disponibilizando o resultado de exames aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através do Laboratório Central do Município. Para obter o resultado, basta entrar no sistema pelo endereço eletrônico, por meio de uma numeração disponibilizada e digitar o número do laudo e senha, ambos fornecidos pelas atendentes do laboratório municipal no dia do exame.
Acessando o sistema, o usuário vai ver a relação de exames realizados e tem a opção de visualizar on-line ou imprimir o documento. O laboratório municipal continuará disponibilizando os resultados dos exames em que a pessoa fez a coleta do material para análise, quando solicitado.
Conforme o prefeito Divaldo Lara, o objetivo é proporcionar mais conforto ao usuário, além de agilidade no retorno das consultas. “É mais uma grande evolução que estamos oferecendo aos nossos munícipes e comprova que nossa gestão não poupa esforços para que a saúde seja prioridade na nossa administração”, falou.
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, acrescentou que a iniciativa traz comodidade, principalmente para aqueles que moram em localidades distantes, mais qualidade no serviço oferecido, permitindo o histórico dos exames. Além disso, segundo ele, diminui o fluxo para retirada de laudos no laboratório.

A coordenadora do laboratório, Cíntia Ambrózio, informou que o acesso aos resultados de exames é por meio de um comprovante de coleta com número do laudo e senha, que é fornecido logo após a realização do procedimento. Com esses dados, o usuário pode acessar o resultado diretamente do  celular ou ir até a unidade de saúde, cujos profissionais também terão acesso ao laudo on-line dos exames laboratoriais, podendo imprimir e entregar para pessoa antes da consulta.

Deixe sua opinião