No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Evento tem intuito de homenagear mulheres do campo
Remate Mulheres Pampeanas acontece hoje
Publicado em 07/12/2012

Rural

Foto: Acervo FIMP

Neuza Kaiser é a organizadora do leilão

Com mais de mil animais inscritos, a sétima edição do remate “Mulheres Pampeanas” será realizada hoje na pista de remates do Parque da Associação e Sindicato Rural e como de costume será um evento alusivo à força da mulher do Pampa gaúcho. Um dos tradicionais leilões de final de ano, o remate “Mulheres Pampeanas” é realizado pela proprietária da Agropec Negócios Rurais Ltda., Neuza Kaiser.
A organizadora salienta que como de costume, o remate contará com a participação de diversos produtores da região que trazem animais de qualidade para a pista. Além de ser uma boa oportunidade de negócios, o evento é considerado por Neuza Kaiser como uma festa às mulheres. “Nesta edição teremos a abertura com apresentação musical do grupo Sonido del Alma Gaucha e depois haverá uma homenagem às mulheres com a leitura de textos. Em seguida, começam as vendas. Após o remate será servido um coquetel”, informa a organizadora.
Como é um remate feito por mulheres, da organização às vendas, neste ano irão trabalhar de quatro a seis pisteiras. O leiloeiro é Nando Farinha e haverá a venda de um quadro doado por Neuza Kaiser com renda revertida ao asilo José e Auta Gomes. Também haverá a venda de um cavalo, cuja renda será doada à Liga de Feminina de Combate ao Câncer. “A portaria também será revertida em benefício da Liga”, salienta Neuza Kaiser.
Os animais que serão leiloados chegaram ao Parque durante todo o dia de ontem. O remate Mulheres Pampeanas começa hoje às 19h.

Deixe sua opinião