Remate Família Crioula acontece no dia 7 em Pinheiro Machado
Publicado em 27/02/2020

Rural

Foto: Divulgação/FS

Evento é realizado em Pinheiro Machado também com provas campeiras

A 14ª edição do Remate Família Crioula acontecerá no dia 7 de março, no parque Charrua, em Pinheiro Machado, e é uma realização das cabanhas parceiras La Coronilla e Perau da Águia. Serão ofertados animais domados, potros e potras, que poderão ser adquiridos através de pagamento em parcelas. Os cadastros antecipados com Pioneiro Remates, pelo telefone (53) 3248 1429.

Em paralelo, acontece o 10º Família Crioula em Provas, com disputas de laço em duplas e trios, laço prenda e laço piá, além de gineteadas. Como premiação, serão oferecidos mais de R$7 mil. Nas provas de laço, o destaque fica para o laço potros família crioula disputa individual dos potros e potrancas vendidos na edição anterior que, além da tradicional premiação do 1º ao 3º lugar, oferece premiação extra para o comprador que laçar potro ou potra.

Além do remate, irá ocorrer a prova de gineteada com as Tropilhas Santa Fé, Campana e da Lata. Serão 25 montas classificatórias em pelo, com premiação do  1º ao 3º lugar. Informações e inscrições com Aluízio Polino, pelo (53) 9 9908 0036.


Encontro e Concurso de Guasqueiros

Uma das outras atrações do evento é o Encontro e Concurso de Guasqueiros que inicia às 10h. Neste ano, o concurso evoluiu para três categorias: tento fino, trabalho e trabalho de passeio. Já há definição do jurado responsável pela avaliação dos trabalhos, o qual será divulgado apenas no evento. A atividade contará com apoio na organização, de Leonardo Farion e Marina Vasconcelos, técnicos do Senar, que fazem parte da diretoria jovem do Sindicato Rural.

Varal Fotográfico

Uma novidade desta edição é a exposição de um Varal Fotográfico, onde estarão exibidos registros de seis fotógrafos amadores convidados, além das imagens selecionadas no concurso fotográfico da Feovelha deste ano. Cenas de campo, registro de viagens a cavalo, registros de criação, entre outros, prometem belas imagens neste varal.

Outras atrações do evento serão a feirinha da Emater, Exposição de Produtos do Alto Camaquã, artesanato e cuteleiros, além da presença do comércio local, estarão no Pavilhão da Indústria e Comércio. Para acompanhar notícias e novidades relativas aos eventos, basta acessar a fanpage do Família Crioula do Facebook: www.facebook.com/familiacrioula, ou ainda, o perfil no Instagram @familiacrioula.

Deixe sua opinião