Região terá queda nas temperaturas nos próximos dias
Publicado em 05/05/2020

Rural

Foto: Márcia Sousa

Bagé terá primeira onda de frio do ano

Conforme divulgação do Instituto Riograndense do Arroz, a previsão é de que a semana será com chuva e muito frio. A formação de uma frente fria traz chuva entre 15 milímetros e 3º milímetros para a maior parte do Rio Grande do Sul entre segunda e terça-feira (5). Somente no Sul do Estado, choverá menos que 15mm. Embora o acumulado de chuva não seja elevado, há risco de granizo no Rio Grande do Sul pela baixa temperatura.
Por falar em baixa temperatura, ela despencará na segunda metade da semana, com mínimas entre 3°C e 6°C em todo o interior. Há potencial para geadas na Campanha e na Zona Sul na quinta (7) e na sexta-feira (8). A chuva retornará a partir da próxima segunda-feira (11), novamente com baixo acumulado. Mesmo assim, o aumento da frequência de chuva e as baixas temperaturas ajudam na reposição da umidade do solo e instalação de pastagens e das culturas de inverno.
Frio e sem precipitação
Conforme o portal Climatempo, Bagé terá pouca precipitação nesta terça-feira. Contudo, a partir de quarta-feira, as mínimas começaram a cair, chegando a 6°C amanhã e com risco de geada na sexta-feira, quando a mínima poderá ser de apenas 2°C. Até ontem, a previsão do Climatempo era de que o município não registraria precipitações nos próximos 15 dias. Um agravante para a Rainha da Fronteira que sofre com a estiagem que a assola desde o final do ano passado. O mês de abril encerrou, conforme dados divulgados pelo Daeb, com apenas 75.8 milímetros. Os reservatórios do município estão muito baixos: Santa Rasa está com -6.20 metros abaixo do seu volume normal e a barragem do Piraí, está com -5.30 metros em relação à sua capacidade de armazenamento. 

Deixe sua opinião