Redomão na Lagoa apresenta novidade na edição deste ano
Publicado em 17/01/2020

Rural

Foto: Alexandre Teixeira Stefani/ Especial FS

Nathan Valadão venceu em 2019 com Maria Bassa Inspetora

Iniciou, ontem, na Estância da Lagoa, em Aceguá, a edição 2020 da prova Redomão na Lagoa. A atividade é promovida pela Cabanha Cala Bassa terá provas até domingo. Neste ano, em torno da programação do evento que traz uma série de atrativos, além das provas funcionais (o ponto alto da disputa de potros), a organização divulga que será lançada uma nova ação: a Exposição Incentivo Cala Bassa. O criatório informa que, nesta iniciativa, participarão potros e potras ao pé das éguas temperadas que forem comercializadas no leilão “As Temperadas”. A comercialização acontece no sábado, às 21h.  A Cala Bassa informa que estes animais já poderão participar da exposição incentivo Cala Bassa e concorrer à premiação.
Além deles, estão aptos a participar, todos os animais filhos de éguas da marca Cala Bassa. “Destacamos que teremos uma categoria e premiação especial para os potros e potras filhos dos garanhões da Cabanha Cala Bassa, cujas coberturas foram adquiridas junto à cabanha, nas temporadas anteriores”, detalha o texto divulgado pelo criatório de Aceguá.

No ano passado, devido às fortes chuvas que assolaram a região da Campanha, o evento foi transferido da Estância da Lagoa para o parque Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé. Na ocasião, a vencedora da disputa foi a fêmea Maria Bassa Inspetora, exposta pelos criadores Diego Soares e Élcio Gralaki, montada pelo ginete Nathan Valadão. Maria Bassa Inspetora obteve uma média total das três fases de 133,333.

Deixe sua opinião