No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Categorias de base
Raphael Santana Maia vai a Curitiba em busca do sonho de ser jogador
Publicado em 19/08/2019

Esportes

Foto: João A. M. Filho

Das quadras para o campo: menino de nove anos pode integrar a base do Flamengo

Raphael Santana Maia, 9 anos, vai poder dar mais um passo rumo ao sonho de ser um jogador profissional de futebol. É que ele conseguiu o apoio da comunidade e partiu ontem para Curitiba, onde vai participar do terceiro teste para integrar as categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, que se sagrou Campeão Brasileiro Sub-17 neste fim de semana. No domingo, ele partiu rumo a mais um desafio antes de conhecer o ídolo, Gabriel Barbosa Almeida, o “Gabigol”, atacante e ídolo Rubro-negro.

Para conseguir levantar a quantia necessária para a viagem, os pais do pequeno, Patrícia Santana, 41, e Ivan Santana Maia, 53, realizaram uma rifa e um bingo para poder custear a viagem até a capital paranaense. “No final, conseguimos o apoio e deu tudo certo. Nosso sonho continua vivo”, disse Patrícia. A história do menino foi destaque nas páginas do jornal Folha do Sul, na edição de 26 de julho.

De acordo com o treinador da Associação de Esportes dos Rodoviários Bageenses (Aerb), Mário César Santos, 58, o “Cezinha”, que treina categorias de base em Bagé há cerca de 18 anos, destacou que o guri tem um “potencial bárbaro”: “Bate bem na bola, é inteligente na distribuição das jogadas e se adapta com facilidade, mesmo em categorias acima da idade dele. É um guri muito focado no jogo e não se distrai, mesmo com um ginásio lotado”.

A chance do pequeno de chegar à base de um dos maiores clubes brasileiros mudou a rotina da família e na escola, a ansiedade o levou a tomar um pequeno “puxão de orelhas” da professora. “Ele é bom aluno, mas com essa rotina de testes, a “profe” disse que ele e os amiguinhos ficam falando só de futebol o tempo todo”, contou Patrícia.

Deixe sua opinião