No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Quatro empresas apresentam propostas para estacionamento rotativo
Publicado em 09/09/2019

Geral

Foto: Alex Sander Estanoscki/Especial FS

Previsão é que novo sistema comece a operar até o final deste ano

Na semana, a comissão especial de licitação, presidida pelo servidor Maugeri Sá, recebeu a proposta de quatro empresas para administrar o estacionamento rotativo. De acordo com informações da coordenadoria de comunicação da prefeitura, entre as exigências do edital a empresa vencedora deve ampliar o número de vagas, de 800 vagas para 1 120, além de facilitar o acesso através de aplicativo, site e instalação de parquímetros. 
De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, a previsão é que, até o final do ano, o novo sistema já esteja em operação. “A empresa vencedora terá um período para se adequar as exigências e o serviço será prestado pelo prazo inicial de 10 anos”, disse.
 
Novas vagas

A ampliação de vagas deve acontecer nas ruas Ismael Soares (entre avenida Sete de Setembro e Marechal Floriano); Presidente Vargas (entre Sete de Setembro e Marechal Floriano); General Sampaio (entre Marechal Floriano e Marcílio Dias); Félix da Cunha (entre Sete de Setembro e General Osório); Carlos Mangabeira (entre Sete de Setembro e General Osório); Marechal Deodoro (em frente à praça de Esportes), e na rua Doutor Veríssimo até a Mélanie Granier.

 Fiscalização 

Desde o início de setembro, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana intensificou a fiscalização dos locais demarcados como rotativo. De acordo com Soares, a exposição do cartão de estacionamento é obrigatória e regras como os 15 minutos de tolerância e a gratuidade para idosos e deficientes continuam valendo nesta modalidade do estacionamento rotativo.
 

Deixe sua opinião