Quarteto preso por assalto é de Cruz Alta, Jaguarão e Pelotas
Publicado em 29/05/2020

Segurança

Quatro homens, de 23, 24, 26 e 28 anos, foram presos nessa quarta-feira, após o assalto de uma farmácia na rua Walter Dias da Costa, no bairro São Jorge. Com os bandidos, foram recuperados R$ 963, apreendidos celulares, um colete balístico e três revólveres, dois calibre 32 e um 38. Eles foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

O centro de Operação da Brigada Militar recebeu o chamado informando o assalto, deslocando as viaturas da Força Tática para o local. Os policias receberam por rádio as características dos ladrões e também, a gravação das imagens do sistema de segurança com a ação dos bandidos.  

De acordo com o relato dos policiais,  os bandidos foram capturados em um taxi, durante tentativa de fuga do local. O transporte teria sido chamado por moradora de uma residência próxima à farmácia atacada. Em um dos termos consta que, os homens foram até a casa e solicitaram à mulher que fosse chamado um táxi. Ela garantiu não conhecer os presos.

O veículo chegou ao endereço indicado pela chamada telefônica, na rua Floriano Maia da Vila, onde os quatro embarcaram. Uma viatura do policiamento ostensivo,  chamada para atender a ocorrência, avistou o momento em que o carro saía do imóvel, os policiais observaram que as características dos passageiros eram semelhantes às descritas pelos funcionários do comércio.

Durante a abordagem, os agentes logo flagraram os assaltantes com o armamento e o colete balístico. O quarteto foi retirado do táxi e imobilizado. Na delegacia de polícia, o motorista afirmou não conhecer os quatro acusados, tão pouco a mulher que realizou a chamada solicitando a corrida.

Os quatro ladrões não são de Bagé, um dos presos é de Jaguarão, com endereço naquele município. Dois são de Cruz Alta, com residência na naquela cidade e outro em São Luiz Gonzaga. O quarto homem é de Pelotas, também com endereço na  zona Sul.   

Deixe sua opinião