No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

PTB vai indicar nome para comandar a Seinfra
Publicado em 19/11/2019

Política

Foto: Divulgação/FS

Esquerda disse que uma reunião iria ocorrer ontem à noite

Na edição de ontem, foi informado pela coluna que o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, vai deixar a pasta e retornar para a Câmara de Vereadores. O anúncio da saída dele foi feito ontem, na reunião do prefeito Manoel Machado, com o secretariado.  Quem deixa o Legislativo é o vereador Geraldo Saliba, que deve assumir um cargo na prefeitura.
À tarde, Hoesel iria se reunir com o chefe do Executivo para tratar sobre a transição da Seinfra.

A colunista obteve a informação de que o PTB também iria se reunir, ontem, para indicar um dos nomes do quadro da sigla para assumir a secretaria. Uma fonte do partido comentou que assim como a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), que permaneceu com o MDB com o ex-vereador Alencar Dal Molin, a Seinfra é do PTB. 
O presidente do diretório municipal do PTB e presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), confirmou que a legenda iria realizar uma reunião logo após o encontro de Hoesel com o prefeito, para indicar o nome para o comando da secretaria.
O PTB está à frente das secretarias de Educação e Formação Profissional, com Adriana Lara;  de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão  bogado (Bocão); e na Procuradoria Jurídica, com Heitor Gularte.
Bocão, se pretende concorrer à reeleição, em breve, vai ter que retornar à Câmara de Vereadores. Todo secretário municipal que vai concorrer a vereador tem que se descompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição.

 

Deixe sua opinião