Preso acusado de atear fogo e atropelar cadeirante
Publicado em 06/06/2020

Segurança

Foto: Divulgação/FS

Vítima estava sentada no sofá dentro de casa durante ataque

O acusado de ter ateado fogo e atropelado o cadeirante, Charles Leite Gasso, de 32 anos, no bairro Camilo Gomes, em Bagé, foi preso preventivamente na manhã dessa sexta-feira, em Dom Pedrito. O homem de 25 anos estava foragido após a tentativa de homicídio cometida no mês de maio. Depois do crime, ele deixou a cidade, buscando esconderijo em uma residência no bairro Santa Maria, no município vizinho.

Gasso encontra-se hospitalizado em estado grave. A tentativa de homicídio aconteceu na casa da vítima, na rua Laura Babot Budó. O cadeirante teve a residência invadida, ele estava em um sofá quando o acusado arremessou um coquetel explosivo para dentro do imóvel. O fogo atingiu o sofá e parte do corpo do homem.

Socorrido por uma pessoa que estava na residência, Gasso foi retirado para fora da casa, colocado em sua cadeira, enquanto aguardava o socorro do Serviço Móvel de Urgência (SAmu), o acusado avançou em alta velocidade com um carro, atropelando o cadeirante. A vítima chegou a ser arrastada por alguns metros.

De acordo com o setor de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, a motivação para o crime tem origem no consumo e tráfico de drogas. A captura do indiciado contou com o apoio da força-tarefa da 9ª Região Policial, que está atuando em Dom Pedrito.

Deixe sua opinião