No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Presidente da FGF cumpre isolamento preventivo
Publicado em 25/03/2020

Esportes

Foto: Divulgação/FGF

Sem sintomas, Hocsman teve contato com dirigentes da dupla Gre-Nal, que testaram positivo

Em seu site, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que o presidente da entidade, Luciano Hocsman, cumpre período de isolamento domiciliar. No início de março, Hocsman esteve com dirigentes de Grêmio e Internacional em um jantar de confraternização, que antecedeu o clássico entre as duas equipes válido pela Libertadores da América. Durante a semana passada, os presidentes dos dois clubes, Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, tiveram os testes positivos confirmados para coronavírus.

O período recomendado de isolamento nesse caso é de 14 dias. A contar da data de contato com os infectados, esse prazo encerra amanhã. Porém, por orientação médica, Hocsman deve ficar isolado até domingo. Ao longo dessa semana, as reuniões e deliberações da presidência estão sendo realizadas por meio de videoconferência.

Ainda segundo a nota, "embora goze de boa saúde e não apresente sintomas de contaminação pelo coronavírus, o mandatário da FGF adotou a quarentena por cautela, seguindo à risca o protocolo definido pelos órgãos de saúde pública”.

Confirmados na dupla Gre-Nal

Durante a última semana, quatro dirigentes do Grêmio e um do Inter testaram positivo para o Covid-19. Na sexta-feira, o tricolor confirmou os casos positivos do assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, e do vice-presidente, Cláudio Oderich. No sábado, veio a confirmação de que o também vice-presidente, Marco Bobsin, está com coronavírus. No domingo, o presidente Romildo Bolzan Júnior teve o teste positivo divulgado. Já do lado colorado, o presidente Marcelo Medeiros teve a infecção comprovada na sexta-feira. Todos estavam no jantar de confraternização feito antes do Gre-Nal da Libertadores. Eles passam bem e cumprem isolamento domiciliar, assim como todos que tiveram contato com os mandatários.

Deixe sua opinião