Prefeitura totaliza 100 pessoas abordadas após toque de recolher
Publicado em 01/04/2020

Segurança

Desde o dia 23 de março, a prefeitura de Bagé determinou toque de recolher para a comunidade com o objetivo de aumentar a prevenção contra o Covid-19 e diminuir a possibilidade de contágio entre as pessoas. Na madrugada de segunda-feira, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), que contou com apoio de outros órgãos de segurança, totalizaram 100 abordagens desde o começo das ações.

De acordo com o secretário da pasta, José Carlos Moreira Noble, na última noite, 28 pessoas foram encontradas transitando pelas ruas, sendo mais de 90% delas com passagens pela polícia ou sistema prisional. Nobre também falou que três dos 100 abordados foram reincidentes e que na próxima vez que descumprirem o decreto, pagarão multa.

Outro número divulgado foi que, das 28 pessoas abordadas ontem, um era apenado em regime domiciliar que estava descumprindo a determinação judicial. A Susepe foi informada. Este foi o sexto caso deste tipo contabilizado. Além disso, dois condutores abordados não tinham habilitação.

Deixe sua opinião