No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Prefeitura assina convênio com a Ideau
Publicado em 17/09/2019

Geral

Foto: Giovana Pereira/EspecialFS

Governo e instituição de ensino Superior selaram parceria ontem

Com o objetivo de oportunizar estágio aos acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Ideau, ontem, foi assinado um convênio com a prefeitura. Os alunos irão atuar nas unidades de Saúde do município. Mais adiante, o convênio irá se estender aos acadêmicos de Medicina Veterinária para o Projeto Cuidar, na Unidade de Cuidado e Atenção ao Animal.
O convênio foi selado, ontem, pelo prefeito Divaldo Lara, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, e o diretor da Faculdade Ideau, Vitor Paulo Machado.

O termo, que acontece por meio da Secretaria de Saúde, ressalta o compromisso da administração municipal com a qualificação dos estudantes e o serviço prestado à população.
De acordo com Mário Mena, a partir de ações como essa, a prefeitura abre as portas dos órgãos municipais para a construção do saber. “É a parceria do conhecimento e da verdadeira liberdade, por meio da Educação. Em contrapartida, fizemos uma proposta para que haja uma capacitação mensal dos trabalhadores”, disse.

Para o prefeito, o estágio possibilita que os estudantes desenvolvam atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Eu agradeço o esforço da faculdade no sentido de somar esforços junto ao município”, salientou.
O chefe do Executivo falou sobre o investimento de cerca de R$30 milhões da Ideau na expansão e criação do o hospital veterinário São Francisco, que, segundo ele, beneficiará diretamente o projeto Cuidar – com  bloco cirúrgico para atendimento de animais de pequeno e grande porte; diagnóstico por imagem; internação para tratamento clínico; ultrassonografia, laboratório de parasitologias, laboratório de análises clínicas e laboratório de microbiologia. Conforme o prefeito, serviços que estarão disponíveis através dessa parceria. “Estamos juntos nesta busca para engrandecer e melhorar cada vez mais o atendimento humanizado, através dos alunos de Psicologia, bem como o bem-estar dos animais da nossa cidade”, pontuou.

O diretor da Ideau acentuou que o convênio tem papel significativo para a instituição de ensino superior. “Permite que nossos estudantes de graduação possam aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, habilidade e valores”, ressaltou.
A assinatura aconteceu durante a reunião do secretariado com a presença do vice-prefeito, Manoel Machado.

Deixe sua opinião