No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Prefeitura anuncia concretagem de quadra poliesportiva
Publicado em 01/08/2019

Esportes

Foto: Paulo Batista/ Especial FS

Espaço poderá receber atividades de futsal, vôlei, basquete e handebol

Na manhã de ontem, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, esteve na obra da quadra poliesportiva coberta no Complexo Esportivo Presidente Médici. O titular da pasta acompanhou, de perto, uma importante etapa dos trabalhos realizados pela empresa QC Engenharia, vencedora da licitação.

Após uma semana de intensa quantidade de chuva, que atrapalhou os andamentos das atividades nos obras de construção do espaço que será utilizado para a prática de esportes, como futsal, vôlei, basquete e handebol, o tempo bom permitiu, ontem, que mais uma fase fosse realizada. A equipe de funcionários iniciou a concretagem e o polimento do local, com previsão de término para o mesmo dia.

De acordo com o proprietário da empresa, Francis Quincoses, nos próximos dias, a obra passará por acabamentos, com colocação de redes no entorno da quadra, traves, tabela, pintura solo das marcações das modalidades, dentre outras ações.  O núcleo técnico da Geplan acompanha todos os trabalhos realizados até a entrega, que acontece no mês de agosto.

A QC Engenharia também é responsável pela colocação de iluminação nos campos 1 e 2 do Complexo. Serão colocadas torres em cada um dos locais, totalizando 72 refletores.

“Desde o começo de nossa gestão, incentivamos a comunidade a voltar a frequentar o complexo. Reativamos esportes antes esquecidos e fortalecemos as modalidades para que todos tenham oportunidade de utilizar as dependências do Complexo Esportivo. Com estas melhorias, estamos atendendo mais uma reivindicação daqueles que praticam atividades físicas”, destacou o prefeito Divaldo Lara.

“Será uma importante ferramenta para a realização de campeonatos das mais diversas modalidades, ampliando ainda mais as possibilidades de atividades físicas no Militão. Era uma obra que estava parada desde o governo anterior e conseguimos recuperar para a comunidade”, falou Deibler.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, comemorou a proximidade de entrega do espaço. “Esta estrutura vai aumentar ainda mais a realização de eventos e torneios. Estamos felizes de, a cada dia, pode trazer mais pessoas ao Militão”, declarou.

O valor das duas obras somadas é de R$ 340 mil. Parte é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, do ano de 2009, e outra parte é de contrapartida da Prefeitura. Os trabalhos foram iniciados em 2012, na outra gestão municipal, porém não foram finalizados e o Governo Municipal atual conseguiu garantir o recurso, retomando as melhorias.

Deixe sua opinião