Prefeito vai prorrogar toque de recolher em Bagé
Publicado em 26/03/2020

Geral

Foto: Cristiano Lameira

Ruas e praças vazias com toque de recolher resultaram na contenção do contágio, sustentou Divaldo

Conforme já havia sido adiantado nas páginas do jornal Folha do Sul, em entrevista coletiva à imprensa ontem, o prefeito Divaldo Lara destacou que o decreto que determina o toque de recolher em Bagé, das 22h às 6h, será prorrogado até segunda ordem. Conforme Divaldo, a medida seguirá em vigor até que a curva de crescimento da pandemia se estabilize e comece a decair. Além disso, ele fez avaliações dos trabalhos realizados até o momento e ressaltou satisfação de Bagé não ter registrado novos contágios pelo Covid-19 desde segunda-feira.

Durante a entrevista, Divaldo afirmou que o documento ainda estava em ajuste e prevê a liberação de mecânicas e autopeças a partir da publicação, que está prevista para hoje. “O toque de recolher, com apoio da Brigada Militar, obteve bons resultados e vamos manter até que os números de casos comecem a cair, para aí reavaliarmos a suspensão da medida. Vamos manter o decreto até nova ordem, conforme a escala do vírus. Se reduzir contaminação, vamos manter restrito somente aos idosos, de forma vertical, diferente do que temos hoje, que é horizontal (para toda a população)”, detalhou.

Aulas seguirão suspensas

Diferente da sinalização do presidente, que durante pronunciamento oficial em rede de televisão pediu pelo reinício das aulas, o prefeito enfatizou que não há previsão de retorno das aulas na rede municipal de ensino. "Segue a cautela e as ações que estão apontando bons resultados para a cidade", destacou.

Status dos pacientes infectados

Conforme informações reveladas em coletiva, o estado clínico do médico internado em Porto Alegre com coronavírus é grave, com lenta recuperação, como disse o prefeito Divaldo Lara. Os demais seis casos confirmados estão em isolamento domiciliar e têm quadro evolutivo regular.

Mais casos suspeitos

De acordo com os dados divulgados, são 69 casos suspeitos de coronavírus em Bagé. Deste montante, 18 tiveram resultado negativo para Covid-19 e sete são considerados casos confirmados. Foram realizadas, até o momento, 69 coletas, das quais, 18 descartadas como infectadas com Covid-19, sete confirmadas e os serviços de saúde aguardam o resultado de outras 44 suspeitas.

Deixe sua opinião