Prefeito Dudu relata roteiro de agendas na missão Israel/Palestina do Governo do Estado
Publicado em 03/05/2013

Geral

Foto: Divulgação/FS

A missão Israel/Palestina, empreendida pelo Governo do Estado, e que tem a parceria de prefeituras, empresas e universidades, chega ao fim hoje. Ainda em Israel, o prefeito Dudu Colombo enviou um relato sobre o roteiro de agendas que cumpriu junto à comitiva que acompanha o governador Tarso Genro. "Esta missão vem sendo um importante momento para trocas de experiências e para a promoção do desenvolvimento econômico. Somos um dos poucos municípios gaúchos aqui representados e isso nos coloca em situação de destaque e traz grandes chances de colocar Bagé definitivamente no mapa comercial internacional", diz Dudu Colombo.
De acordo com o prefeito Dudu, na Palestina o município de Bagé realizou "irmanamento" com a cidade de Nablus. "Lá firmamos um termo de cooperação entre as duas cidades para a promoção do desenvolvimento em várias áreas de interesse", comenta.
Com a cidade de Ramallah, ainda na Palestina, foi firmado um termo de cooperação com os municípios gaúchos de Bagé, Santana do Livramento e Vacaria.
Em Israel, Dudu relatou que acompanhou o governador Tarso Genro em reunião com a embaixadora Maria Elisa Berenguer e representantes do empresariado daquele país. “Fizemos visitas a várias empresas privadas em Israel. Os setores visitados desenvolvem tecnologias de irrigação, plasticultura, técnicas diversas de melhorias na agricultura”, conta Dudu.
Acompanham a missão cerca de 70 pessoas representando vários segmentos. De Bagé, além do prefeito Dudu Colombo, integram a comitiva Jumah Laila e Maher, ambos da comunidade Palestina da cidade, Gleidimar Vieira e Juliano Anselmo, da Cabanha da Maya.  

 

Deixe sua opinião