No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Prefeito assina contrato com empresa que vai assumir estacionamento rotativo
Publicado em 09/11/2019

Geral

Foto: Divulgação/FS

Ato foi formalizado na sexta-feira pelo município e empresários

O anúncio oficial e a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação do estacionamento rotativo, Rek Perking, ocorreu na tarde de ontem. O serviço deve ser implantado na segunda semana de dezembro.
Serão disponibilizadas 1 120 vagas pagas no centro da cidade, com 15% gratuitas para idosos devidamente com o cartão de identificação. A Rek Parking informa que serão instalados 20 parquímetros pelas vias e serão aceitos cartões de crédito, débito e moedas. Há também a possibilidade da compra por aplicativo, bem como posto de venda de um cartão especial destinado somente para este fim.
O acordo prevê que o município receba R$ 500 mil no contrato, montante que já está depositado na conta da prefeitura, informa a coordenadoria de comunicação. Além disso, 22% do faturamento são destinados aos cofres públicos.
Dentre as novidades do contrato, um veículo que percorrerá todas as ruas de estacionamento, fiscalizando e verificando as placas dos automóveis parados durante o horário de funcionamento do serviço. “Realizamos uma licitação de modo transparente, elogiado por todas as empresas que participaram do certame. Estamos muito felizes por termos o que há de mais moderno no mercado deste setor na Rainha da Fronteira”, comentou o prefeito Manoel Machado.

Assinou o contrato com o município, o diretor da empresa, Éder Vasconcelos Souza. Participaram do ato, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Pedro Obino; o vereador Omar Ghani (PL), e o presidente da comissão especial da licitação, Maugeri Sá.      

 

Deixe sua opinião