Polícia investiga desaparecimento de 58 novilhos em Dom Pedrito
Publicado em 02/06/2020

Segurança

Foto: Divulgação Qwerty/Especial FS

Fotografia é do rebanho roubado, imagem fornecida pelos proprietários

A Polícia Civil de Dom Pedrito investiga o desaparecimento de 58 animais das raças Angus e Red Angus, da Estância Santa Heloísa. Todos os animais estavam com brinco de cor branca, número 018 e marcados. A fazenda fica localizada na região entre a Chicaca e a Ferraria, aproximadamente a 14 quilômetros da BR-293, rodovia que liga a Fronteira Oeste, Campanha, Costa Doce e Litoral, pela Metade Sul do Estado. A investigação terá o apoio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, comandada pelo delegado André Mendes.

Conforme relatado pelo portal Qwerty de Notícias, o fato foi constatado na última semana de maio, quando foi feita a conferência do rebanho pelos proprietários e funcionários da fazenda. O produtor rural informou que no dia 10 de abril, ao realizar o manejo dos animais, fez a primeira contagem e, naquele momento, estava tudo certo. No entanto, ao remanejar o lote na semana passada, eles perceberam a falta dos animais durante a recontagem.

A suspeita dos proprietários é de que os animais tenham sido tropeados pelo rio Santa Maria, sendo levados para o outro lado, na localidade da Ferraria, pois o curso d’água passa próximo ao local. Os proprietários percorreram as fazendas vizinhas atrás de informações que poderiam auxiliar na localização dos bovinos, porém, os vizinhos disseram que não perceberam nenhum movimento suspeito. Os produtores solicitam que qualquer informação pode ser repassada à polícia, ou aos proprietários, pelos telefones (53) 9 9972 4012 ou 99937 6702.

Deixe sua opinião