No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Polícia Civil lança campanha de prevenção ao suicídio
Publicado em 17/09/2019

Segurança

Foto: Arte: Folha do Sul

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou o lançamento da Campanha de Prevenção ao Suicídio, em solenidade realizada no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. O evento contou com a presença da chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, da diretora do DHPP, delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa, e demais delegados de Polícia e agentes policiais.
Segundo a delegada Vanessa, a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior tentam se matar. O suicídio pode ocorrer em qualquer fase da vida, mas é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo nos últimos anos, desde 2016. Por se tratar de uma questão de saúde pública, o Brasil, por meio de entidades ligadas ao tema, criou a campanha Setembro Amarelo, dedicando este mês para prática de ações voltadas à prevenção do suicídio, combatendo o seu principal aliado: o silêncio.
Na oportunidade, a delegada Nadine Anflor manifestou a importância do envolvimento da instituição na temática da prevenção, destacando a integração dos departamentos com a Divisão de Saúde, dirigida pela delegada Daniela Duarte, e que realiza o atendimento deste e de outros temas relacionados à qualidade de vida de servidores policiais ativos e inativos.
 

Deixe sua opinião