Plantão da polícia funciona normal na noite de Natal
Publicado em 24/12/2012

Segurança

Foto: Murilo Dotto

Aretuza e Antônio serão os plantonistas da DPPA

A chegada da meia-noite de Natal é de muita comemoração para a maioria das pessoas, mas também é de trabalho para outras. Quem atua na área da segurança, por exemplo, tem que trabalhar normalmente. O Plantão da Polícia Civil localizado na Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé (DPPA) funciona 24 horas por dia, portanto vai estar aberto para atendimento ao público bem na hora que o Papai Noel for aparecer.
Uma das escaladas para trabalhar na ocasião é a Aretuza Ferreira, policial há 12 anos. Ela, que é de Dom Pedrito e está atuando temporariamente em Bagé, relata que esta será a quarta vez que trabalha na noite de Natal. "Às vezes alguém tem que ficar (trabalhando), a gente já sabe que em algum ano vamos cair na escala. Esperamos que seja tudo tranquilo, o importante é atuar com boa vontade", conta.
Por outro lado, este será o primeiro Natal de trabalho em Bagé para o policial Antônio João Netto Moraes, que atua há quatro anos e meio na Polícia Civil. Apesar de já ter trabalhado em outro Natal quando estava em Uruguaiana, ele diz que é uma ocasião especial. "É uma noite diferente, pois a gente está longe da família. Sabemos que a cidade precisa do nosso trabalho, afinal de contas tem muita gente de fora em Bagé", explica.
Quem precisar procurar o serviço da Polícia Civil deve se dirigir até a rua Barão do Triunfo, nº 1572. Já na hora de solicitar o serviço da Brigada Militar é preciso entrar em contato pelo número 190. O serviço do Corpo de Bombeiros também vai estar disponível através do número 193. Para os casos de emergências médicas basta contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência discando 192.  

Deixe sua opinião