Pillon Cereais recebe visita técnica
Publicado em 23/07/2013

Vitrine Empresarial

Foto: Divulgação/FS

Todo processo foi acompanhado pela turma

Os  alunos do Curso de Automação Industrial da Escola Técnica Federal de Santa Maria visitaram as dependências da empresa Pillon Cereais, na manhã do último sábado. O empresário Luiz Carlos Pillon conduziu a visita técnica, mostrando todo o processo de industrialização do arroz.
O grupo foi acompanhado pelo ex-aluno do curso, Marcelo de Souza Groeger, que explicou que o evento foi muito produtivo. O curso a distância tem polo presencial em Bagé, na escola Geteco. A visita técnica complementa o aprendizado teórico.

Acompanhamento
Os alunos conheceram todas as etapas envolvidas no processamento dos grãos de arroz, desde a recepção do produto, pesagem, testes de laboratório, pré-limpeza, secagem, armazenamento, beneficiamento, classificação, empacotamento e expedição final.  
De acordo com a coordenadora financeira da indústria, Edithe Pillon, os alunos puderam conhecer o processo de automação utilizado pela empresa na unidade em Bagé.
Há 37 anos no mercado, a Pillon Cereais exporta arroz para sete estados brasileiros. Recentemente adaptada para o recebimento e comercialização de soja, a infraestrutura da Pillon Cereais está capacitada para acompanhar a evolução da produção primária na região.

Onde
Av. Santa Tecla, 3.750 
Fone: 3242-7933

Deixe sua opinião