Período para inscrição de animais à prova de avaliação é prorrogado
Publicado em 22/05/2020

Rural

Foto: Ana Virginia Guterres/ Especial FS

Seleção ocorre nos campos da Embrapa de Bagé

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aumentou o período de inscrições para sócios interessados em submeter seus animais na Prova de Avaliação a Campo (PAC). O novo calendário prevê que os dados devem ser submetidos junto à ABHB até o dia 12 de junho de 2020.  Já a chegada e admissão dos animais nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, será entre os dias 17 e 19 de junho.
De acordo com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, a mudança foi realizada junto à Embrapa Pecuária Sul, em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões do Rio Grande do Sul. “Devido à seca tivemos atraso nas pastagens, o que nos obriga a alterar o calendário de inscrições e recebimento de animais, já divulgado anteriormente por meio do regulamento. Então, decidimos com a Embrapa a melhor data para estarmos com as pastagens prontas, e recebermos os animais nas condições ideais para desenvolverem seu melhor desempenho”, explicou. Dúvidas, sugestões e/ou informações podem ser obtidas com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo e-mail expo.hereford@braford.com.br.

Quais exemplares podem participar
Conforme o regulamento, estão aptos a competir na Prova os reprodutores Hereford e Braford selecionados a partir dos Tops 40% melhores reprodutores da avaliação para a desmanda de um dos três programas de avaliação genética homologados pela ABHB: PampaPlus, Promebo ou Conexão Delta G. Os reprodutores também devem passar por avaliação do inspetor técnico, sendo emitida a ficha de seleção zootécnica da entidade para a solicitação do registro individual de nascimento para animais Hereford PC e Braford ou atestando a avaliação zootécnica dos animais Hereford PO.

Deixe sua opinião