Pelo fim do entrave do Guenoas
Publicado em 12/09/2015

Editorial

por Felipe Valduga
felipelvalduga@gmail.com

O impasse que envolve a entrega do residencial Guenoas pode ganhar uma solução na próxima semana. Ao menos essa é a expectativa que surge após a informação de uma agenda realizada pelo secretário municipal de Habitação, Guto Nadal, ontem, em Porto Alegre.
Em conversa com o gerente de Negócios da superintendência do Banco do Brasil, Carlomagno Goebel, Nadal teria exposto a difícil situação das famílias a serem beneficiadas pelo empreendimento, citando que algumas vivem em situação de risco, parte já receberam ordem de despejo dos imóveis que alugam e outras precisam se locomover por longas distâncias para levar seus filhos até a escola próxima ao residencial, já que haviam efetuado matriculas esperando já estarem morando no novo imóvel.
Como resposta, o secretário recebeu de Goebel o agendamento de uma videoconferência, programada para o dia 15, de onde espera-se a construção de uma “solução técnica” para o impasse.
O próprio Nadal, em manifestação emitida pela assessoria de imprensa do Executivo, disse entender que, assim, a solução está próxima de se definir. "Para os problemas decorrentes de alteração do Projeto Cloacal e Pluvial pela construtora, esperamos que a videoconferência defina, inclusive data para assinatura de contratos e entrega de chaves para a tranquilidade das famílias beneficiadas”, frisou ele no informe.
E assim como ele, todos os contemplados esperam, com certeza, que esse seja o desfecho para o caso que se arrasta há meses. Caso tenha êxito, será a vez de reconhecer o empenho dos agentes envolvidos.

Deixe sua opinião