No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

PDT de Bagé presta homenagem a Jucelino Rosa dos Santos
Publicado em 14/02/2020

Política

Foto: Divulgação/FS

Pedetista morreu em agosto do ano passado

No dia 13 de fevereiro, o ex-vereador e uma das maiores lideranças do PDT de Bagé, Jucelino Rosa dos Santos completaria 57 anos de vida. Ele morreu de forma repentina em agosto do ano passado, em Porto Alegre. Ontem à noite, aconteceu uma homenagem na sede do partido.
A presidente do diretório municipal do PDT, Elenara Ianzer, disse que na ocasião seria declamada uma poesia em homenagem a Jucelino, a quem ela se refere  de forma carinhosa como o “Gordo”. Também foi exibido um vídeo sobre a vida e a trajetória do pedestista.
Jucelino deixou uma marca na política de Bagé. Foi vereador, secretário municipal da Fazenda, vice-prefeito, várias vezes presidente do PDT, coordenador regional do partido e membro do diretório estadual da sigla. Ultimamente era assessor parlamentar da deputada estadual, Juliana Brizola (PDT).
Mesmo afastado de Bagé, Jucelino sempre ditou os rumos da sigla e era uma liderança inconteste na condução do partido de Leonel Brizola. Tanto é que já vinha fazendo algumas tratativas para eleição municipal de outubro. Ele já tinha se reunido nesse sentido com o prefeito Divaldo Lara.

Deixe sua opinião