Parceria pode beneficiar artistas de Bagé
Publicado em 03/06/2020

Geral

Foto: Arquivo/FS

Edital vai contemplar artistas de todo o Estado que estão parados em função da pandemia

O governo do Estado anunciou o lançamento de um edital que vai beneficiar projetos culturais que gerem conteúdo digital. De acordo com o texto, o objetivo do edital é gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social. 
Ao todo, serão contemplados 1 940 projetos no custo de R$ 1,5 mil cada. Eles devem atender às medidas de prevenção à covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OM) e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) prepara, em parceria com a pasta estadual, a ajuda com cestas básicas para os artistas que não podem trabalhar durante o período da pandemia de coronavírus. Segundo informações repassadas pela secretaria municipal, “já foi montado um grupo nas redes sociais para ajudar e orientar os artistas bageenses sobre a forma correta de proceder na elaboração de projetos, nos mais variados segmentos, para participação no edital”.
As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível em www.procultura.rs.gov.br e www.feevale.br/facdigitalrs, das 10h do dia 8 de junho até as 10h de 18 de junho. A inscrição ficará limitada a um projeto por CPF. As propostas admitidas serão selecionadas de acordo com a ordem de recebimento. A divulgação dos resultados deve ocorrer em até 60 dias. Mais informações podem ser obtidas no portal do governo do Estado.

Deixe sua opinião