Paralelo MP - 7 de fevereiro de 2020
Publicado em 07/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

O manos André e Andrei de Azambuja Maraschin

“Usar o outro como espelho para refletir as próprias frustações é típica atitude dos perdidos de alma.” MP

 

Orgulho em dose dupla

            Imaginem o que deva significar para um pai e para uma mãe ter filhos gêmeos; vê-los crescer movidos por espíritos de luz e, de quebra, dotados de inteligência moral/intelectual que os levará a tornarem-se grandes homens. Ildara de Azambuja e Júlio César Maraschin obtiveram tal merecimento... Logo mais, André de Azambuja Maraschin e Andrei de Azambuja Maraschin colam grau em Licenciatura em Química e Engenharia de Produção, respectivamente, pela Unipampa. “Para nós, é extremamente gratificante darmos essa alegria, em dobro, para os nossos amados pais. Desde a gênese, abrigados pelo útero materno, estamos juntos; crescemos juntos, agora, através das nossas profissões, é chegado o momento de cada um tomar seu caminho”, disse Andrei, em tom de emoção, à coluna. A colação tem início às 18h, no Ginásio Auxiliadora. Após, os formandos e seus pais receberão familiares e amigos na Churrascaria Cinturão. Aos gêmeos, votos de sucesso e muita luz no ciclo que desponta...

Sushi Weekend

            Léo de Salles sela parceria com os caps SushiHouse, Thomaz Pinheiro + Thaís Oliveira + Gustavo Oliveira e abre as portas do Solar da Matriz (Casa Rosa) para um finde dedicado à apreciação do sushi. Tanto na sexta-feira, quanto no sábado, chef Gustavo mostra todo o seu “know how” na criação de um cardápio forjado em caráter sensorial. Falando nele, Gustavo é o cara! Ao trabalhar, de maneira linear, em restaurante na cidade de Rio Grande, viu que poderia ir além. Assim, partiu em busca do conceito “Nikkei Fusion”, ou seja, do equilíbrio entre técnicas, ingredientes e tradições. “A partir disso, imergi na gastronomia internacional, fundida sem padrões pré-definidos. Aportei no Peru e Filipinas para consolidar o processo. Após anos de estudos, virei noites atrás do sabor ideal absorvendo conhecimento de chefs internacionais. Percebi que a culinária não tem limites quando se revela às combinações moleculares”, contou à entrevista. O espírito empreendedor de Thomaz, unido à formação acadêmica em Administração de Thaís, somado ao talento de Gustavo, faz da SushiHouse Gastronomia Sensorial autêntico case de sucesso nos domínios bageenses. As reservas para o “Sushi Weekend” podem ser feitas pelo (53) 99 14 19466. DJs Hyra e Thomaz Segredo também estarão por lá e mandam ver na picape. #Promete...

 

Gastro Beer

Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira + Prefeitura Municipal + Secretaria do Desenvolvimento Econômico convidam para a 9ª edição do Bagé Gastro Beer. O movimento rola neste sábado, 8, a partir das 16h, no largo do Centro Administrativo. Na picape, o line de DJs Puesta del Sol, comandado pelo gente bueníssima Rodrigo Sarasol. #FicaDica!

 

Barô atemporal

Houve um tempo que estar em Bagé nos meses de janeiro e fevereiro (subtraia-se época de carnaval – saudade.com) era marasmo só para os baladeiros de plantão. Hoje, a cidade não para e o movimento corre solto. Exemplo?! O Barô. Pelo que parece, a família Pizarro não tira férias, porque, toda sexta e sábado, o bar mais querido da cidade empreende programação. Logo mais, rola a segunda edição do “Gigantes do Samba Barô” com Celinho & Trio Acústico + Resenha + Som da Cor revezando no palco. No sabadão, é a vez de Renato Mirailh + Maninho Pinheiro subirem ao palco. Lógico, os guris do Som da Cor também marcam presença.

 

B’day em dois tempos

Como já dito na coluna, Deborah Acevedo quem organiza o segundo tempo do níver de Fábio Lucas, hoje, às 17h30min, na LEB. Richarles Nogueira que se prepare, porque, com o vasto círculo de amizades de Fábio, a livraria/café promete bombar. Valendo: quem organizou o primeiro tempo do aniversário do interino social do Folha foi Lúcia Gomes, a competente diretora da Biblioteca Pública Otávio Santos. #Parabéns!

Deixe sua opinião