Paralelo MP - 6-11-19
Publicado em 06/12/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

As manas Marques Bordin, Caroline e Flávia, na festa que brindou 2019 na loja Chili

“A alma que alcançou o conhecimento de si mesma é a única capaz de apreciar o belo nascente do plano das ideias”. MP

Estreia & cumple pop art

Agito só! Assim resume-se o aniversário de Cristina Wayne Brito da Silveira, em Punta del Este. Amigos de lá e daqui foram abraçá-la, segunda-feira, 2, em O’Farrell Kitchen, badalado restô de cozinha mediterrânea/internacional em Manantiales Beach. Sabem quem roubou a cena? DJ Hyra, meu povo! O cara fez sua estreia na república oriental encantando los hermanos com set list atemporal que o apresentou, em grande estilo, a potencial grupo de anfitriões. Deu show e promete voltar. Em tempo... Cristina e Amilton Gaffrée da Silveira receberão, terça-feira, 10, em torno dos 4 aninhos do filhote José Francisco. “El cumpleaños de José Francisco reúne a superhéroes de todos los planetas” – tema descrito no convite, ao estilo pop art. Capitão América, Homem-Aranha, Batman, Flash, Hulk, Thor e, lógico, Mulher-Maravilha e Superman confirmaram presença no International College. #Congrats, JF!

APAExone-se

Atenção, atenção, leitores e leitoras do bem! Novamente, formamos corrente em favor da estimada Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Desde ontem, a equipe, voluntários e integrantes dos clubes de serviço estão espalhados pelas principais ruas e avenidas da cidade realizando pedágio. Trata-se de ação vital à manutenção das contas da Apae que, no último mês do ano, literalmente dobram. Stop! Amanhã, a arquiteta/artista Lara Morelli comanda mutirão para colorir a instituição que fora totalmente pintada com a ajuda do Exército, custeada graças ao espírito solidário do povo bageense. Quero que vocês vejam a alegria desenhada nos rostinhos dos assistidos com o complexo parcialmente colorido – imaginem totalmente! Quem visita a Apae literalmente “APAExona-se”, deixando-se envolver pela suave atmosfera que a circunda. Dica: está triste? Deprimido? Melancólico? Jogue os livros de autoajuda para o lado, doe uma moedinha para o pedágio e, logo, vá até a Apae doar-se com um abraço. Por lá tudo é materialmente simples, porém, os fluídos curativos disponíveis nos olhares dos irmãozinhos especiais são capazes de curar as mais profundas dores da alma – testemunho de um praticante dessa “terapia”. Os anjos, acreditem, existem...

B’day

Galera conhecida estará reunida para abraçar Roberta Bandeira Parera, logo mais, na Madhouse. Sob a constelação de Sagitário, a publicitária é uma das últimas da turma 1980 a fechar o ciclo. Roberta, neta da última grande dama, Julietinha Silveira Bandeira, e filha de um dos casais mais queridos da city, Ana e Roberto Bandeira. #Parabéns!

Pico de diamante 

Ele chegou aos 60 anos belo e robusto. Sua história, forjada nas suaves ondulações do Pampa sob o azul celeste da fronteira. Sobrevivente de tempos nada fáceis ressurgiu das próprias cinzas para continuar, firme e forte, na lista dos mais belos clubes do interior gaúcho. Este dia 6 de dezembro marca as seis décadas do Cantegril Clube. Para comemorar as bodas de diamante, o presidente Júlio Lucas, ao lado da primeira-dama, Anelise, e demais membros do colegiado, recebe em jantar festivo com serviços Le Bistrô. Ao amado Cant., vida longa!

Estrela das picapes

Seleção elegante, o set list preparado por Leandro Manolas para os 10 anos das mídias paralelas está disponível na internet (leia-se mixcloude.com). Sobre ele... DJ e produtor musical, Manolas é uma das figuras mais importantes do cenário da house music feita no Sul do país. Com linha diferenciada – e de extremo bom gosto –, faz sucesso entre aqueles que não se deixaram contaminar pelos detritos sonoros contemporâneos. No currículo, acumula bônus-horas em casas como Café de La Musique, Ovo Punta del Este, Disco Club São Paulo, 300 Cosmo Dining Roon, Bagatele e Boreal. De terroir bageense, Manolas tocou e encantou na última festa de aniversário do apresentador Amaury Jr., que reuniu time de celebridades no Enjoy Punta. Atualmente, brilha como DJ residente da badalada Zurik Pelotas. Na festa da coluna, aterrissou em Bagé tendo como anfitrião o empresário e amigo Luciano Batistella.

Em tempo

          Na lista de parceiros do sunset comemorativo aos 10 anos da coluna, veiculada na última quarta-feira, 4, faltou citar Fabrício Leal, profissional de ponta em luz, som e imagem. Fica o registro.

 

Deixe sua opinião