Paralelo MP - 5 de fevereiro de 2020
Publicado em 05/02/2020

Social

Foto: Divulgação/FS

Empresárias Cíntia Deibler e Renata Coradini, junto aos caps do grupo Morena Rosa, Lucas, Valdete e Marco Franzato, por ocasião da convecção de inverno da grife em Cianorte, Paraná. As tendências começam a desembarcar na Chili...

“Aventurar-se à natureza absorvendo sua energia vital, refina os vapores da alma deixando-os mais leves para planar em atmosferas bem-aventuradas.”

MP

 

Diário de Floripa: entre belezas & perrengues

            Salve, salve leitores paralelos! Escrevo de uma Floripa ensolarada com temperatura na casa dos 27ºC. Assim como na temporada em Punta, por aqui, a previsão do tempo só erra – “chuva” virou sinônimo de sol. Na coluna de sexta-feira, 31, prometi contar como seria a trilha rumo à Lagoinha do Leste, praia paradisíaca com acesso somente através de barco ou trilhas. Vamos lá. Nossa expedição partiu do Pântano do Sul preparada para encarar íngremes 2,3 quilômetros – em 1h30min completamos o percurso tranquilamente. Ao avistar o mar – medidas as proporções – nos sentimos dentro do filme “A Praia”, na cena em que DiCaprio se depara com a costa esmeralda de uma das ilhas Phi Phi. O paraíso na Terra. Colocamos as tralhas debaixo de uma figueira secular e partiu banho. “Que mar é esse?!”, frase repetida por toda a turma: água morna e transparente; baía emoldurada por intocada Mata Atlântica; sensação eternizada nas fibras da alma. Flores? Nem tudo... Nosso plano era, também, subir o Morro da Coroa, desde a Lagoinha, a fim de apreciar, segundo os nativos, a vista mais linda da Ilha. Lá fomos nós em busca da imagem perfeita (vide foto). Partiu. Com autoridade de causa: que perrengue! Sem trilha delineada, o caminho exige preparo físico para escalada. Um passo em falso, tchau, foi-se desfiladeiro abaixo. Se vale a pena arriscar? Minha nossa! A vista, durante toda a trilha, sensacional. A chegada ao topo, emocionante por despertar aquele sentimento impagável de “consegui!” Fotos, meditações, agradecimentos... Hora de descer. E aí?! O vivente precisa, literalmente, escorregar, de costas, apoiando-se com as mãos. Vê-se pessoas em pânico pelo caminho. A elas, palavras de encorajamento e a principal das dicas: respiração e concentração, sempre. Bueno, na praia novamente. Acham que a aventura acaba por aí?! Não, não. Parte da equipe resolveu voltar de barco – eu, inclusive, pela exaustão. Pensem um barquinho mequetrefe com pessoas em coletes salva-vidas dignos de “O pequeno Polegar”. O evento vira. O sopro da Terra principia do sul... Segura os butiás, que a coisa vai piorar! Pessoas vomitando, namorados abraçados se consolando e, eu, sentadito, atrás de todos, gravando e fotografando cada detalhe. Aportamos. “Mentira, acabou?” Sim, para mim, infelizmente; para os mareados, a sensação de nascer de novo. Bárbaro!

 

Moda em Londres

Katherine Cleary dá início à nova etapa estabelecendo-se em Londres. Na capital britânica, a filha de Adriana e James Cleary principia estudo superior em Moda pelo Marangoni – instituto presente em quatros cidades-referência: Milão, Paris, Shangai e a própria Londres. Na terra dos Windsor, o Marangoni tem sede em Shoreditch, região das mais descoladas e criativas do reino, onde tendências e estilos nascem a todo o momento. #Success!

 

Dois oito aos 80

            Literalmente, o título da nota refere-se às idades mínima e máxima para os sócios que queiram fazer aula de golfe, gratuitamente, durante o verão no Cant. Clube. Em parceria com a rede de postos GBI, o departamento de golfe informa que a atividade acontece de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h. O “dress code” solicitado é tênis + camiseta/camisa + bermuda. Bacana é que os equipamentos são emprestados pelo próprio departamento. Dez!

Cumple em dois tempos

Fábio Lucas, colaborador interino da editoria social do Folha, comemorou o aniversário no dia 27 de janeiro, em petit comitè, reunindo grupo de amigos em casa – a morada, clássico exemplar da arte decorativa. A comemoração segue o curso, sexta-feira, 7, quando sua amiga, Deborah Acevedo, receber em torno do colecionador na LEB. #Parabéns!

Deixe sua opinião