No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Paralelo MP - 29 de novembro de 2019
Publicado em 29/11/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Arquiteto Rui Afonso Sá entre os anfitriões Villa Toscana, Frederico Frazão e Tânia no espaço criado pela Sá Moglia Arquitetura em homenagem a Frederico

“O trabalho executado a nível de excelência é ponte segura de elevação à frequência do amor-próprio”. MP/10 anos

Dez anos de missão

Há exata uma década, neste dia, circulava, pela primeira vez, um novo jornal na cidade: Folha do Sul. Nas páginas centrais, estreava um jornalista/foca (termo utilizado na profissão para designar os ainda “verdes”), conhecido por alguns; desconhecido por outros vários. Ansiedade. Expectativa. O que pensariam de alguém que surge com novas ideias em meio a uma atmosfera já consolidada – ou viciada, como queiram. Daria certo? Meus amigos, ao reler a história, minha nossa, vejo que deu... Quantos altos e baixos; quantas bolas dentro e outras tantas fora. Que experiência! A criança que prometeu, um dia, solitária, brilhar por si mesma diante daqueles que nela bateram, física e moralmente, ergueu-se colocando toda força a serviço da vontade. Cá está a criança. Cá está alguém que deve sua modesta evolução ao aprendizado trazido nas asas do Belo. Ah! O Belo. A partir do momento que meus olhos abriram-se a Ele, nada mais fora como antes. Os animais, a mata, a sanga, os vendavais, os equinócios e solstícios, o pôr do sol, o mar... Tudo que constitui o mundo natural foi minha salvaguarda do medo de não cumprir o projeto evolutivo traçado antes da chegada ao plano materializado. Sim. A Natureza, mãe generosa, me salvou. Foi ela, a grande Gaia, quem soprou-me ao sono: “desperta tuas potencialidades e ajuda teus irmãos a também fazê-lo”. Seria a editoria social um meio para tanto? Como utilizar uma coluna social como veículo difusor de verdades que nunca antes nela figuraram? Glamour poderia coexistir com espiritualidade e sensibilidade? Eis a chave. Sim! Glamour, amigos, é magnetismo; encantamento. Utilizá-lo a serviço do bem deu tão certo que, hoje, tornou-se minha personalidade jornalística/narrativa. Caríssimos: escreveria por horas inspirado pelas musas, filhas de Zeus, procurando transcrever o sentimento que me toma no dia dos meus “10 anos”. Para tanto, precisaria de toda esta edição, da capa à contracapa. Uma coisa posso lhes garantir: 29 de novembro é o dia mais importante da minha vida depois da chegada à escola Terra. Foi neste dia que uma linda verdade agiu como força propulsora rebaixando a tristeza de estar perdido: o trabalho executado a nível de excelência é ponte segura de elevação à frequência do amor-próprio. A Deus e a todos que Ele me concedeu como leitores, gratidão, gratidão... 

Mostra de sonho

Dizer que a 2ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura impressiona aqueles que a visitam poderia soar simplista. Pois que soe! O que Bagé presencia às margens da BR-153 é algo tão divinamente belo que, tranquilamente, podemos elevar ao evento máximo da temporada 2019. A soma de talentos dos mais de 20 arquitetos protagonistas, aliada ao cenário de sonho que é a Toscana, faz cair o queixo mesmo daqueles que têm todas as páginas do passaporte carimbadas. “Nem parece Bagé”, escuta-se de alguns. Como assim?! Somos celeiro de talentos. Possuímos um dos biomas mais lindos do planeta. Nossa luz é de um dourado cinematográfico que seduz até mesmo os mais consagradores diretores. Como dizer, então, que não parece Bagé?! A Mostra de Arquitetura é alavanca de autoestima para todos nós, filhos da Rainha que, com orgulho, podemos bater no peito e dizer: a Mostra representa todos nós!

Brinde ao pôr do sol

No sunset de hoje, os 10 anos das mídias Paralelo MP serão comemorados, em alta vibe, no lounge homônimo da Mostra de Arquitetura Villa Toscana. O movimento tem início às 19h, com DJ Manolas mandando ver na picape seguido da banda Taxi Driver. Com apoio ASM; Bueno Wines; César e Greice Louças; Dinápolli Centro Automotivo; Fabrício Leal; Fortuna Distribuidora de Bebidas; Las Tapas; Mad House; Natal Pico da Colina; Sonho e Sabor; Panta Avancini e Sushi House, o evento servirá como pano de fundo para o lançamento da nova identidade visual de Paralelo, criada pelo publicitário Hugo Pêgas, já presente na edição de hoje e inspirada na célebre frase de Michelangelo: “O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela chegasse ao céu”.

Comemoração solar

Show de pessoa, Helena Martins de Salles desembarca de Portugal pronta para receber na comemoração aos 4.0. Ao lado do marido, Rafael Alcalde, Helena abre as portas da bela morada, amanhã, 30, em festa que promete adentrar a manhã de domingo. Ao pé do Cerro, seguramente, o espetáculo da aurora ganhará ares cinematográficos. #Parabéns!

Deixe sua opinião