Paralelo MP - 27 de setembro de 2019
Publicado em 27/09/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Locomotivas sociais, Paulo Gasparotto, Vitor Raskin e Flávio Mansur em happy hour na capital dos gaúchos

“Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças”.

Charles Darwin

Alinhamento de damas  

Porta-voz da Casa da Amizade, Fúlvia Augusta Grande de Macedo quem informa: o encontro mensal da entidade acontece hoje, a partir das 16h, tendo como anfitriãs as integrantes do Grupo das Rosas. Já pensando no Dia das Crianças, é solicitada a doação de brinquedos para serem entregues a pequenos carentes da cidade. Lúcia Segredo Blanco vai estar presente expondo as novidades da sua Mimos y Regalos.

 

Momento Feminino

            Nesta manhã, Paralelo pega a estrada a fim de prestigiar o “Momento Feminino 2019”, outorga concedida pelo colunista tradição do jornal Diário Popular, Flávio Mansur. Tradicional evento da temporada social pelotense, o troféu será entregue amanhã, 28, no Dunas Clube, a mulheres empreendedoras de todo o Estado. Representando Bagé, Maria Esther Paes Bordini e Carina Barison Madruga, que partem em comitiva junto a familiares e amigos desde a Rainha da Fronteira. Stop! O movimento na “Paris gaúcha” tem início hoje quando Alessandra Skowronski e Tontom Simões Lopes receberem em jantar na Graça, estância berço do escritor João Simões Lopes Neto que, segundo a crítica literária brasileira, é considerado o maior autor regionalista gaúcho pela sensibilidade ao decodificar a vida no campo através das obras “Contos Gauchescos” e “Lendas do Sul”. A coluna de segunda será escrita sob a atmosfera de toda essa beleza narrativa.

Simpósio estrelado

A cena médica estará reunida, a partir de hoje, em torno da quinta edição do Simpósio de Gastrenterologia e Endoscopia de Bagé. Como anfitrião, o vice-provedor da Santa Casa, também presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia e, ainda, diretor científico da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva, prata da casa, Carlos Eduardo dos Santos. Logo mais, Duda, junto à esposa, a também médica Daniele Santos, recebe nomes estrelados da medicina nacional em jantar no Clube Comercial. #Bravo!

Barô News

A já tradicional sexta de samba e pagode Barô rola com EhTudoNosso, Pretinho Básico, além de Celinho Trio Acústico. Amanhã, quem manda ver no bar mais querido da cidade é Clave e Som da Cor. Aviso aos apreciadores de bons drinks: hoje rola o lançamento da nova carta, idealizada pelo recém-chegado “barman” da casa. Tim-tim!

 

Benfeitorias

A equipe do consultório de Fisioterapia e Estética Mirian Kaé convida à apresentação das benfeitorias efetivadas na estrutura física do espaço. Mirian e colaboradoras recebem, em 4 de outubro, às 20h, em palestra proferida pelo ortopedista e traumatologista Marcelo Beirão. Na sequência, Clodoaldo Monteiro comanda o serviço de coquetel. Nota 10 ao empreendedorismo!

 

Repercussão positiva

            O texto veiculado quarta-feira, 25, trouxe resultados de luz. Leitores e internautas teceram belíssimos comentários identificando-se com a narrativa e, vejam só, deram o primeiro passo para pedir ajuda. Confesso: há muito não chorava aquele choro gostoso que coloca para fora. “Marcos, tu não me conheces, porém, desde criança sofro a perseguição do “cachorro negro”. Estava prestes a me lançar da vida até ler o teu texto. Até tu, cara! Passo por ti e te vejo sempre cercado de pessoas, sorrindo e aparentemente, feliz. Foi minha avó, quem me criou, a pessoa que me deu o jornal. Estava no quarto, cortinas fechadas, pensando a maneira menos dolorosa de me suicidar. Até a vó chegar e me dizer: “filho, lê isso”. Gostaria de te dar um abraço. Seria possível?” Claro que seria! Bora cuidarmos uns dos outros!

Recuerdos

Os convites à festa Recuerdos estão bombando na loja Chili. A balada comandada pelo DJ tradição, Favorino Collares, rola no sábado, 12 de outubro, na Malp. A casa abre os trabalhos, às 22h, em open bar e open food até a meia-noite. No palco, banda Clave seguida por Daniel Romero y los de Fuego. Bacana é que parte da renda será destinada à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Deixe sua opinião