Paralelo MP - 23 de outubro de 2019
Publicado em 23/10/2019

Social

Foto: Divulgação/FS

Encontro de poderosas no casamento de Victória de Kroes Leal e Gillermo Zanon na Casa NTX: Inês Nicoloso Castro, a mãe da noiva, Ingrid de Kroes, Inaiara Paiva Azambuja, Norinha Teixeira, Sula Nahas, Ana Logemann

Recebi, tarde dessas, um amigo que, há pouco mais de três meses, convive com a presença da ausência de seu pai. Papo profundo. Disse-me ele que a dor sentida em família varia de intensidade à cada um dos seus membros. No caso do meu amigo, a consternação – revelada em lágrimas doloridas diante de mim – é difícil de suportar a cada lembrança do que fora e, hoje, não é mais. Meus amigos, creio que aí esteja a chave. O passado para quem ama é presente contínuo! Não existem verbos pretéritos quando o sentimento fundou morada na alma elevando-se à categoria de eterno. “Mas como suportar a ausência? Como aceitar que não mais o verei?”, disse meu amigo despertando em mim profunda compaixão. Pois bem, caríssimos, é necessário, sim, vivermos o tempo do luto. Quando alguém nos precede na vida espiritual, parece que perdemos a estrutura; toda uma convivência é quebrada. Diante disso, é preciso espaço e tempo para sentirmos a dor da perda, chorar mesmo, elaborando emoções para ressignificarmos o sofrimento. Viver o luto é parte do amadurecimento e fundamental no processo de reestabelecimento das forças. Passadas as fases que se seguem à perda física, eis que aproxima-se um bálsamo trazido pelas asas do tempo: aceitação. Trata-se da etapa em que passamos a lidar com a partida com mais serenidade. A dor, lentamente, dá lugar a sentimentos de saudade e carinho. Nesse ponto, conseguimos encontrar um lugar diferente para o bem-amado, em recordações tão preciosas que nenhuma força é capaz de macular. “Assim, acredita, meu brother: darás a volta por cima”, disse ao meu amigo em meio a um abraço bem apertado...

Almoço no shopping  

Pelotense radicado na capital, Tao Ribeiro Dias integra a equipe da assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi Porto Alegre. Sempre gentil, é Tao quem envia convite para o almoço que será oferecido à imprensa, em 4 de novembro, a fim de apresentar as benfeitorias realizadas em 2019, bem como as que serão implantadas no próximo ano. Paralelo confirma presença. Merci.

Debut MG – Amor Solidário

Neste 2019, a parceria entre as irmãs/empresárias, Gárdia e Michelle Karam Kalil com grupo Amor Solidário completa 15 anos. Para celebrar o “debut”, todas recebem, em 5 de novembro, na apresentação da coleção primavera/verão MG. “A entrada, como sempre, será colaboração espontânea seguindo a ideia de atender às necessidades prementes de nossos hospitais e entidades assistenciais”, comenta a porta-voz do grupo, Maria Isabel Bordini Xavier. Constituem o Amor Solidário: Sandra Krause, Umbelina Azambuja, Yara Bender, Greice Brossard, Iolanda Silveira, Luciana Silveira e Georgina Rocha. #Bravo!

Picnic 2.1

Adriana Pinto Cleary envia convite à comemoração aos 21 anos da caçula, Katherine. O parabéns acontece no próximo sábado, 26, ao estilo “picnic”, nos gramados da Guatambu Estância do Vinho. Os anfitriões oferecem serviço de van, com saída às 14h, tendo como ponto de referência o Colégio Auxiliadora. Paralelo agradece a gentileza do convite, porém, não poderá estar presente devido à cobertura do casamento de Juliana Bertoncini e Mateus Bosco na capital dos gaúchos. To Katherine, congrats!

Arquitetura & gastronomia

Chef Cecília Schwanck aterrissa na II Mostra Villa Toscana de Arquitetura a fim de comandar o restaurante com serviço San Valentino. Alocado próximo ao lounge Paralelo MP, o espaço ganha assinatura da arquiteta Ana Carolina Vieira Sá. “O projeto é pensado para sintonizar o contemporâneo ao antigo. Na composição, vou utilizar móveis de época da morada dos meus avós em meio a muitos verdes”, antecipa Carol à coluna. A mostra, observem, contará com 20 espaços onde os arquitetos irão evidenciar tendências, criatividade e suas respectivas personalidades. O start acontece em 27 de novembro com ocaso em 1º de dezembro. A partir da segunda-feira, 4 de novembro, Paralelo dá início à apresentação dos arquitetos em fotografias assinadas por Diones Alves nos domínios da Toscana.

 

Deixe sua opinião