Para colaborar
Publicado em 03/09/2014

Editorial

Foto: Divulgação/FS

Thaís Brasil e Fábio Cunha: campanha visa sensibilizar comunidade

A busca pelo retorno do hemocentro, em Bagé, tem se constituído como uma das principais temáticas do cenário regional. Contudo, não basta apenas a volta da unidade de coleta. É necessário, acima de tudo, que a população da Rainha da Fronteira - assim como de toda a Campanha gaúcha, também beneficiada pelo espaço - tenha consciência de que o principal ato a ser efetivado é, nada mais que a colaboração.
Ora, se hoje não há tal estrutura, mas futuramente a mesma vier, será necessário e fundamental que a doação de sangue passe a constar na rotina da comunidade. Doar para ajudar quem precisa. Com essa ação se tornando costumeira, é válido supor que, no futuro, não mais faltará o sangue tanto almejado, e precioso, para salvar vidas
Pense, se você ainda não é um doador. Colaborar, assim como a palavra diz, é pensar não apenas em si, mas também no próximo.

Coleta de sangue ocorre hoje no Hospital Universitário
A adjunta da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Thaís Brasil, informa que haverá cadastramento e coleta de sangue, hoje, no Hospital Universitário. Isso das 9h às 16h. “Pedimos à comunidade que compareça. Tanto aqueles que estão interessados em doar pela primeira vez como cidadãos que já são doadores”, destaca. “Doar não custa nada e salva vidas”, argumentou.

Deixe sua opinião