PAPO DE ELEVADOR - 30 DE OUTUBRO
Publicado em 30/10/2019

Papo de Elevador

Foto: Reprodução/FS

Ainda uma vez, as saúvas

Eu não sei o que o PT pretende fazer com o Brasil caso Lula seja livre, o partido eleja um grande número de prefeitos em 2020 e, com isto, vença o pleito de 2022 para a presidência da República.
Não há dúvida que esse é o objetivo. Para tanto, direção e militância estão em guerra. Guerra verdadeira, infiltrando-se em todos os poderes, setores e instituições, agindo como uma máfia age em situação extrema para salvar o “capo”. 
É assustador o que agora o PT está fazendo com o Brasil, mas não sei o que o PT pretende fazer com o Brasil. 
Não faltam aliados, feito cordeiros, repetindo palavras de ordem para justificar um bandido livre. Não faltam argumentos para adaptar qualquer acontecimento mundial em seu benefício, seja uma manifestação no Chile, um óleo no litoral ou uma frase papal. 
Não faltam razões para o que é bom transformar-se em ruim e o que é útil transformar-se em nocivo.
Há uma esquizofrenia pairando no ar. Uma doença de conceitos. Um paradoxo de bem e de mal. Há um imenso luto sendo engendrado às sombras de uma epidemia. 
Não há mais certeza na Justiça, como há muito não havia para o homem pobre, fraco, a pedir socorro pelas ruas. 
Não há mais certeza, há um profundo sentimento de medo, de desesperança, de amargor. 
Eu não sei o que o PT pretende fazer com o Brasil caso seus objetivos sejam alcançados.
Em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Bagé seus aliados andam como tufões a armar tempestades que destelham casas de humanidade, de amor e bem-querer. São inocentes feridos a clamar ajuda esses miseráveis vítimas de tempestades, que não sabem onde estão, por que estão e o que querem fazer de suas incertezas. Porém, dizem-lhes, que assim devem sofrer, a história é maior que o indivíduo e o indivíduo não é nada ante o ideal maior com seus objetivos imensos e individuais. 
Eu não sei o que o PT pretende fazer com o Brasil, mas sei o que há por trás dessa trajetória, que é maquiada, que é mascarada e que sabemos onde um dia chegou. 
Por isso, antes que seja tarde, o alerta, ainda uma vez, ou “o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”. 

 

 

Deixe sua opinião